Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 10:15 - A | A

21 de Fevereiro de 2024, 10h:15 - A | A

Política / Após discussão em redes sociais

Presidente estadual do PL diz que afastará vereador da presidência do Partido

Vereador Zé Eskiva, do PL de Alta Floresta, disse que Jair Bolsonaro está inelegível e fala não foi bem aceita pelos dirigentes da sigla



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

O vereador Zé Eskiva (PL), no último final de semana, esteve envolvido em uma discussão política pelas redes sociais que pode enveredar para a dissolução da atual diretoria municipal do Partido Liberal (PL) de Alta Floresta. Ele ocupa o cargo de presidente da Comissão provisória do partido no município.
O próprio vereador disse a reportagem do Jornal Mato Grosso do Norte, que a criação de um novo diretório, não é uma possibilidade, mas fato que deverá acontecer em virtude do desgaste que houve em decorrência de alguns áudios publicados por Zé Eskiva em grupos de Whatsapp durante a discussão.
Ele faz citações ao nome do ex-presidente Jair Bolsonaro que soaram como deboche para bolsonaristas de plantão, que enviaram as falas para a direção estadual do PL.
Nos áudios, dentre outras coisas, o vereador diz que “não está ligando para Jair Bolsonaro porque ele está inelegível”.

Entretanto, o vereador disse que os áudios foram manipulados, sendo reeditados e somente as partes que dá a impressão que ele fala mal de Bolsonaro, foram enviadas para o presidente estadual do PL, Ananias Martins de Souza Filho.
Ananias gravou um vídeo, ainda na noite de domingo, 18, que também circulou nas redes sociais onde acontecia a discussão, afirmando que a primeira atitude que iria tomar no início desta semana, em resposta aos áudios de Zé Eskiva, seria desmontar o atual e refazer e instituir uma Nova Comissão municipal do PL em Alta Floresta, tirando o vereador do cargo de presidente municipal do partido.
Porém, Zé Eskiva acha justo que isso aconteça. E disse que saiu dos grupos de Whatsapp para evitar novas brigas pelas redes sociais.
Para ele, o importante é que seja eleito um novo diretório, com novos membros. Havia que o momento é melhor que ele retroceda para que o grupo possa crescer.
“O importante é o fortalecimento do PL no município. Mais importante do que um cargo, ou o cargo que eu possa ter na diretoria é o crescimento da Direita, é o PL estar unido”, disse Zé Eskiva.
O vereador lembrou que nos dias 7, 8 e 9 de março haverá a convenção do partido com a participação de lideranças do Diretório estadual do PL, como as presenças de deputados estaduais, federais e do senador Wellington Fagundes, para atos de filiação e apresentação da nova mesa diretora do partido em Alta Floresta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]