Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
O vereador Zé Eskiva (PL), no último final de semana, esteve envolvido em uma discussão política pelas redes sociais que pode enveredar para a dissolução da atual diretoria municipal do Partido Liberal (PL) de Alta Floresta. Ele ocupa o cargo de presidente da Comissão provisória do partido no município.
O próprio vereador disse a reportagem do Jornal Mato Grosso do Norte, que a criação de um novo diretório, não é uma possibilidade, mas fato que deverá acontecer em virtude do desgaste que houve em decorrência de alguns áudios publicados por Zé Eskiva em grupos de Whatsapp durante a discussão.
Ele faz citações ao nome do ex-presidente Jair Bolsonaro que soaram como deboche para bolsonaristas de plantão, que enviaram as falas para a direção estadual do PL.
Nos áudios, dentre outras coisas, o vereador diz que “não está ligando para Jair Bolsonaro porque ele está inelegível”.
Entretanto, o vereador disse que os áudios foram manipulados, sendo reeditados e somente as partes que dá a impressão que ele fala mal de Bolsonaro, foram enviadas para o presidente estadual do PL, Ananias Martins de Souza Filho.
Ananias gravou um vídeo, ainda na noite de domingo, 18, que também circulou nas redes sociais onde acontecia a discussão, afirmando que a primeira atitude que iria tomar no início desta semana, em resposta aos áudios de Zé Eskiva, seria desmontar o atual e refazer e instituir uma Nova Comissão municipal do PL em Alta Floresta, tirando o vereador do cargo de presidente municipal do partido.
Porém, Zé Eskiva acha justo que isso aconteça. E disse que saiu dos grupos de Whatsapp para evitar novas brigas pelas redes sociais.
Para ele, o importante é que seja eleito um novo diretório, com novos membros. Havia que o momento é melhor que ele retroceda para que o grupo possa crescer.
“O importante é o fortalecimento do PL no município. Mais importante do que um cargo, ou o cargo que eu possa ter na diretoria é o crescimento da Direita, é o PL estar unido”, disse Zé Eskiva.
O vereador lembrou que nos dias 7, 8 e 9 de março haverá a convenção do partido com a participação de lideranças do Diretório estadual do PL, como as presenças de deputados estaduais, federais e do senador Wellington Fagundes, para atos de filiação e apresentação da nova mesa diretora do partido em Alta Floresta.