Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
Mato Grosso do Norte
O PSC- Partido Social Cristão- decidiu na semana passada, lançar o nome de Edinho Paiva pré-candidato a prefeito de Alta Floresta. As principais lideranças do partido e os 13 pré-candidatos a vereadores, se reuniram na noite de quinta-feira, 2, na casa da empresária Rose do Mercado Tradição, e através de voto, foram unânimes favoráveis à decisão.
Estavam presentes na reunião política, o vereador José Valdecir, o Mendonça, o presidente do diretório do PSC em Alta Floresta, Nerci Krauser, a vice-presidente Rose do Tradição, além de outros membros da sigla e simpatizantes.
“Foi uma decisão de todos do PSC, tanto da executiva como dos pré-candidatos a vereadores. Estamos prontos para a convenção e esperando as confirmações dos demais pré-candidatos. Estamos praparados para as eleições”, pontua Edinho.
Segundo ele, o PSC só não terá candidatura própria, se lá na frente, nos fechamentos das coligações, sua executiva achar mais conveniente fazer uma aliança. No entanto, no cenário atual, a prioridade é candidatura própria.
Conforme Edinho Paiva-que é filho do ex-deputado estadual, Osvaldo Paiva- o PSC continua aberto ao diálogo para negociações. Ele acentua que a vaga do candidato a vice-prefeito está em aberto para negociaçã. Mas avisa que o PSC não abrirá mão da candidatura majoritária.
De acordo com ele, as conversas políticas estão adiantadas com o PSD, do vereador Dr. Charles Miranda e com o PMDB. “O PSD, através do Dr. Charles, já conversou conosco e aceita que façamos uma pesquisa para verificar a aceitação dos nomes, e que o resultado seja o requisito para a definição das candidaturas majoritárias”, assegura Edinho.
Na avaliação do pré-candidato, o PSC saiu na frente na organização do partido para o embate eleitoral e está pronto para as eleições. “Temos pré-candidato a prefeito e 13 nomes bons que serão candidatos a vereadores. Vamos aguardar as definições dos demais partidos”, disse Edinho.
Os nomes dos 13 pré-candidatos a vereadores do PSC são: Vereador Mendonça, Irmão Saulo, Antuniel, Jonilson, Neia da Dakar, Gilberto, Silvério, Wagner da Amoribe, José Carlos, Beto, Cidão do Frete, coronel Ribeiro, Velso Falcão e Alice da Nova Era.