Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 13:56 - A | A

08 de Maio de 2024, 13h:56 - A | A

Política / Guarantã do Norte

PT de Guarantã pretende ampliar número de vagas na Câmara Municipal

Partido dos Trabalhadores não descarta lançar candidato a prefeito, mas está aberto ao diálogo



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O PT de Guarantã do Norte está se organizando para disputar as eleições municipais e quer fortalecer sua presença na política do município. Na Janela Partidária, o Partido dos Trabalhadores filiou o vereador de segundo mandato e ex-presidente da Câmara Municipal, Valter Neves Moura [Valter do Sindicato) e está com chapa completa de pré-candidatos a vereadores, com o percentual de mulheres.
A presidente da sigla no município é a professora Cristiane Creling, que está à frente dos trabalhos de organização partidária ao lado do vereador Valter.

Segundo o parlamentar, o clima no partido é de otimismo e a meta é de, pelo menos ampliar para duas, as vagas no legislativo municipal.
“Queremos ampliar o número de cadeira na Câmara Municipal de Guarantã do Norte e temos potencial para isto”, observa Valter.
Valter enfatiza que o PT não descarta ter candidato a prefeito. Porém, diz que as discussões estão acontecendo de forma muito consciente e com os pés no chão. E que o partido está aberto ao diálogo com outras siglas, descartando apenas o PL.
“O PT irá aproveitar este momento que temos o presidente da República, para crescer em Guarantã do Norte. Vamos discutir e concluir de que formas ajudaremos mais a sociedade. Não podemos nos precipitar e é isto que tenho passado aos companheiros. Hoje, já temos amostras de pesquisas que foram realizadas no município, que revelam a aceitação do presidente Lula em um outro patamar, muito acima do que era na eleição. Portanto, não podemos retroceder, mas avançar e ver a maneira mais positiva de disputarmos a eleição, se fortalecendo, abrindo mais uma vaga de vereador na Câmara e fortalecendo o PT para as futuras eleições”, analisa Valter.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]