Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador Dida Pires (PPS) se manifestou com relação a informação divulgada na semana passada, sobre a assinatura de um convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Alta Floresta, para a liberação de R$ 7 milhões para as obras do Araras e outros 10 bairros da cidade.
A assinatura do convênio, se deu através da intervenção do deputado Romoaldo Júnior. Por meio de sua assessoria, o parlamentar anunciou que os recursos serão liberados pelo governador Pedro Taques para as obras serem executadas.
Dida Pires disse que a informação, como já aconteceu nas vezes anteriores que este recursos foi anunciado, pode gerar expectativa na população, que poderá se frustrar se o recurso não for liberado.
“Este recursos foi anunciado desde 2010 e até hoje não foi liberado. Minha posição é que a Câmara e o prefeito Asiel Bezerra passe informações concretas para a população. Todos os vereadores deveriam ir à Cuiabá, se reunirem com o governador Pedro Taques, e cobrar dele uma resposta definitiva, se vai ou não ser liberado. Ou se vai ser liberado uma parte este ano e o restante no ano que vem”, enfatiza o vereador.
Conforme o parlamentar, esta atitude é necessária, porque os comentários que se ouve nos bastidores políticos, é que estes R$ 7 milhões não serão liberados.