Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Política Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

27 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Sachetti fecha com WF e pode levar PDT



FONTE: folhamax

 

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o senador Wellington Fagundes (PR) ficaram cerca de quatro horas reunidos no escritório do deputado, em Cuiabá. Antes mesmo de o encontro acabar, Sachetti já havia decidido lançar sua pré-candidatura ao Senado na chapa do republicano.

A reunião contou com a participação indireta do deputado Zeca Viana (PDT), que foi avisado por Sachetti da decisão e questionado sobre a possibilidade de o PDT ingressar no grupo de Fagundes. Uma reunião entre o deputado e alguns integrantes do PRB deve acontecer para discutir o assunto. A ideia de Sachetti é aproveitar a indisposição dos pedetistas com o grupo de Mauro Mendes, para retirar o partido da coligação.
Mauro Mendes tem Carlos Fávaro (PSD) como seu um de seus pré-candidatos ao Senado, mas parte do PDT ficou descontente com o fim das negociações com Sachetti. Apesar da informação de bastidores dar como certo o acordo entre Sachetti e Fagundes, a assessoria do deputado diz que nada está fechado ainda.

Quem discorda disso são os partidos que ainda integram a diluída ‘Frentinha’. O PMN, o PHS e o Podemos já dão como certa a aliança, o que poderia prejudicá-los dentro do grupo. O senador José Medeiros (Pode) é quem mais perde neste cenário: Sachetti pode tirar dele a vaga para tentar a reeleição, uma vez que a outra candidatura ao Senado pode ficar com Maria Lúcia Cavalli Neder (Pc do B), ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso.

Os integrantes da ‘Frentinha’ souberam da chegada de Sachetti na manhã desta quinta, quando alguns aliados se reuniram com Fagundes, em Cuiabá. Indiretamente, o senador teria revelado a chegada de Sachetti ao dizer que “ninguém tem vaga garantida” em seu grupo.

No entanto, outras informações de bastidores dão conta de que Fagundes não quer perder as siglas nanicas da Frentinha. A única exceção é o Podemos, cuja saída não seria de todo mal, abrindo espaço para Sachetti, sem mudar o tempo no horário eleitoral.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]