Quarta-feira, 30 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 00:00 - A | A

10 de Fevereiro de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Senado ainda pode manter Selma Arruda no cargo



Reinaldo Fernandes
[email protected]

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), indicou que Selma Arruda (Podemos) pode ser mantida no cargo por decisão da Mesa Diretora.
Ao ser perguntado sobre o procedimento interno para a substituição da senadora cassada, ele relativizou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ignorou uma orientação da Advocacia do próprio Senado, que apontou para a necessidade de um encaminhamento imediato.
“Se acontecer de a votação da Mesa Diretora não seguir a decisão do TSE, esse será o primeiro fato concreto em relação a isso. A Mesa Diretora poderá ou não manter a cassação da juíza Selma”, disse.
Por meio da assessoria, o TRE-MT informou que a posição do Senado não altera o cronograma para a realização da eleição suplementar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]