Reportagem
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) será o ministro da Agricultura do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A nomeação, que já era a mais cotada entre os candidatos ao posto, foi confirmada ao Estadão por membros da cúpula do governo petista Há previsão de que o deputado Neri Geller (PP-MT) seja seu secretário-executivo na pasta, mas isso ainda não foi fechado.
O Estadão confirmou, em matéria de André Borges desta sexta-feira (23), que o senador Carlos Fávaro (PSD) será o novo ministro da Agricultura do governo Lula (PT). Também há a possibilidade de o deputado federal cassado Neri Geller (PP) ser secretário-executivo na pasta, mas isso ainda não teria sido fechado.
A escolha de Fávaro para o ministério foi possível depois de o futuro ministro superar um problema político delicado, relacionado à suplente que assumirá o seu posto no Senado, quando der início à sua gestão no Ministério da Agricultura. Margareth Buzetti (PP/MT) é apoiadora do presidente Bolsonaro e chegou a fazer campanha nas ruas no segundo turno das eleições com o grupo de “Mulheres com Bolsonaro”.
Filiação- Na sexta-feira (23), os dois suplentes de Fávaro, Margareth Buzetti e José Lacerda, se filiaram ao PSD. Buzetti havia afirmado que iria para o partido somente se o senador fosse virar ministro. A expectativa é que ela assuma a cadeira, e a mudança de sigla foi para que o PSD não perdesse um nome no Senado Federal.