Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 00:00 - A | A

26 de Setembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Serys assume compromisso com a região Norte



Reportagem
Mato Grosso do Norte
 
A ex- senadora e candidata a deputada federal, Serys Slhesarenko, (PRB) visitou as cidades de Paranaíta e Alta Floresta neste domingo, 23. Ela desembargou em Paranaíta às 9. 30hs e foi recebida por apoiadores de sua candidatura, como o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Valdomiro Krampitz, ex-vereador Itagiba Dellajustina, o presidente da Câmara Municipal, Manoel de Moura o Netinho (PDT), empresário Ivanor Pasuch e o ex-vereador Januário Neto, o Choto. O candidato a deputado estadual, José Vieira (PRB) também esteve presente.

Valdomiro destacou a importância da atuação da ex-senadora, que destinou recursos através de emendas parlamentares, para diversas obras em Paranaíta, como o Ginásio de Esporte, Jayme Veríssimos de Campos. Segundo ele, Serys foi a política que mais ajudou o município. 
“Estamos com Serys e lhe apoiamos porque sua volta a política significa que Paranaíta voltará a receber atenção especial. Eu, apesar de estar fora da política e de ter afirmado que estou desiludido com o processo, não poderia deixar de apoiá-la, porque sabemos que eleita deputada federal, ela dará atenção especial ao nosso município”, declarou Valdomiro.
O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, que também declarou seu apoio a Serys e a Adilton Sachetti para o Senado, destacou que a ex-senadora, que agora busca uma vaga de deputada federal, tem trabalho prestado em Paranaíta e que os recursos que ela destinou para o município, representam conquistas importantes para a população.
“Estou com Serys porque ela sempre ajudou Paranaíta e precisamos dela no Congresso Nacional, para nosso município voltar a ser lembrado”, disse o vereador.
Serys agradeceu as manifestações de apoio das lideranças de Paranaíta e renovou seu compromisso de continuar ajudando Paranaíta, se eleita deputada federal. “Para mim Paranaíta é uma cidade especial, pela qual tenho um imenso carinho. Antes mesmo de ser política já conhecia a cidade, onde vim a trabalho ainda como professora da Universidade Federal de Mato Grosso, no começo da cidade, na época do Padre Jorge. E sempre terei compromisso com este município”, assegurou.
Serys ressaltou a importância da eleição do jornalista José Vieira para a Assembleia Legislativa. “Se formos eleitos, vamos trabalhar em parceria para realizar as obras que a região precisam para continuar avançando. Por isso, chamo a atenção da população para votar com responsabilidade e eleger pessoas que estão entrando na política, não para defender seus interesses, mas para trabalhar pela coletividade”, afirmou. “Peço à população para prestar atenção neste rapaz! José Vieira é preparado, representa o novo e quer trabalhar pela coletividade. Se formos eleitos, vou dar respaldo as suas ações”, acrescentou.
Alta Floresta-   Em Alta Floresta, onde chegou às 17 horas, Serys assumiu o compromisso de trabalhar em parceria com José Vieira, caso sejam eleitos, para viabilizar as obras cobradas pela população. 
José Vieira falou para a candidata sobre a necessidade de implantar leitos de UTI no hospital regional de Alta Floresta [uma promessa antiga dos velhos políticos.
“Atendimento na saúde é um direito do cidadão e não podemos admitir que os moradores de Alta Floresta e região, continuem morrendo por falta de uma UTI”, enfatizou.
O candidato falou também sobre a importância de implementar a logística da região, ligando as cidades de Alta Floresta e Guarantã do Norte, com o asfaltamento da MT 419, e a conclusão dos 58 quilômetros que faltam para ligar a cidade de Apiacás ao Asfalto da MT 208. “Em meus mandatos anteriores, principalmente como senadora da República, tive a oportunidade de fazer muito pelos municípios da região de Alta Floresta. Se eleita nesta eleição, meu compromisso e retomar as ações e trabalhar pela região”, assegurou.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]