Reportagem
Mato Grosso do Norte
Moradores da avenida das Orquídeas se sentem abandonados pela administração municipal em Alta Floresta, sendo obrigados a conviver com a poeira no período de estiagem e na época das chuvas, a via pública fica intrafegável, com enormes buracos que impedem alguns de adentrar de veículo à própria residência.
A avenida fica no bairro Bom pastor na região da grande Cidade Alta. No sábado, 27, os moradores protestaram trancando a rua, com um letreiro cobrando que a prefeitura faça asfalto no local.
O morador Ademar Francisco da Silva, disse que há 15 anos mora na avenida e espera que a prefeitura construa asfalto, para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Mas até hoje, houveram inúmeras promessas, mas nenhuma delas se concretizou.
“Eu comprei este imóvel na esperança que o asfalto sairia logo por ser uma avenida, mas passaram 15 anos e continuo esperando, sofrendo com a poeira nesta época do ano, e com a lama e buracos quando começa a chover. Escorre muita água de enxurrada e formam valetas que dificultam até a entrada nas casas. Asfalto é um direito dos moradores”, lamenta.
Ele disse que os moradores reconhecem que por necessitar de tubulação, o asfalto na avenida das Orquídeas sairia mais caro. No entanto, pela quantidade de anos que já se passaram, já daria para a obra ter sido executada caso houvesse interesse do poder público.
Ademar disse que no setor moram dois vereadores, mas que não defendem a cobrança dos moradores por asfalto. “Eles sequer nos ajudam a cobrar a prefeitura. Mas os moradores estão cansados de esperar e decidimos que este ano vamos cobrar de forma mais dura os nossos direitos”, enfatiza.