O governador Mauro Mendes (DEM) deve mexer em seu primeiro escalão nos primeiros dias de 2021. Querendo manter uma base aliada forte, tendo a maioria em seu favor na Assembleia, o chefe do Executivo já convidou o deputado Thiago Silva (MDB) para ser seu secretário, possivelmente após a virada do ano.
Nesta quinta-feira, 3, após reunião com os prefeitos do MDB no Palácio Paiaguás, o deputado Thiago Silva, confirmou o convite, mas não identificou oficialmente qual seria a pasta.
Thiago Silva terá a opção de escolha entre a Secretaria de Ciências e Tecnologia ou a Secretaria de Cidades, que deve ser recriada com a nova reforma administrativa que está sendo estudada pelo Palácio Paiaguás.
Thiago não confirmou. De modo oficial, a Casa Civil também não, mas o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que a consulta foi feita pelo governador e que o postulante ao cargo é sim um deputado estadual.
Se a mudança for concretizada, com a saída de Thiago, quem assume sua cadeira na Assembleia é o suplente Romoaldo Júnior. Romoaldo, inclusive, estava na reunião com os prefeitos no Palácio Paiaguás. Ele não quis comentar sobre sua possível volta ao parlamento. As articulações para Romoaldo voltar para a Assembleia são do deputado Carlos Bezerra.