Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Política Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 08:40 - A | A

14 de Maio de 2025, 08h:40 - A | A

Política / campanha de 2014

Tio de Janaína diz que usou conta da esposa para fazer caixa 2 em 2014 e levou calote



Reportagem

O ex-prefeito de Juara Priminho Antonio Riva, irmão do ex-deputado José Geraldo Riva, gravou um vídeo que circula nas redes sociais esta semana em que denuncia um suposto caixa dois da primeira campanha em 2014 para o cargo de deputada estadual de Janaina Riva (MDB).

Priminho revela que durante a campanha da sobrinha, a conta pessoal de sua esposa foi utilizada para receber valores de caixa dois para pagamento das despesas eleitorais de Janaina. Passados 11 anos desde o pleito, ele narra que por conta desta manobra a companheira ainda se vê impedida de usar sua conta bancária e que ficou com o nome sujo.

“Na campanha de 2014 da deputada Janaína, eu trabalhava com o meu irmão tirando madeira de manejo, madeira fora de manejo, vendendo terreno, usei a conta da minha esposa para fazer o caixa 2 da

Janaína e pagar a conta de campanha. Desde então venho lutando com o meu irmão para que ele acerte, para que tire o nome da minha esposa do Serasa. No início, ele me disse que acertava, agora para o fim, ele disse que não acerta e não paga”, diz no vídeo Priminho Riva.

O conteúdo foi publicado em uma página de notícias do município de Juara.

O ex-deputado José Riva também divulgou um áudio, no qual nega as acusações feitas pelo irmão. Riva atribui a situação a conflitos pessoais e acusa Priminho de mentir e ceder às influências da atual esposa.

“Eu tenho um compromisso com a verdade e com a justiça. E a justiça vai definir mais essa questão. Mas não posso deixar de dizer ao povo de Juara, para a minha família, que essa é uma mentira deslavada. Basta consultar o CPF da sua esposa”, respondeu José Riva.

Riva lamenta o distanciamento e diz que Priminho rompeu com todos os irmãos. O ex-deputado afirma que já ofereceu ajuda ao irmão, inclusive propondo que ele morasse em sua casa, mas diz não poder mais sustentar uma relação “baseada em chantagens e extorsões”.

Já a assessoria da deputada Janaina Riva, informou que ela não vai emitir nota, mas ressaltou que suas contas de campanha foram aprovadas em 2014 pelo TRE e não deve absolutamente nada à justiça eleitoral.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]