Domingo, 06 de Outubro de 2024

Política Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 00:00 - A | A

24 de Fevereiro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador cobra ampliação de logística de transporte e regularização de áreas

Jornal Mato Grosso do Norte



Reportagem
Mato Grosso do Norte

De volta ao parlamento de Alta Floresta, após permanecer fora da política por 8 anos, o vereador Luiz Carlos (PMDB) assumiu seu quinto mandato com a bagagem de ser um dos vereadores mais experiente e preparados na Câmara Municipal.
Eu seu primeiro pronunciamento na abertura dos trabalhos legislativos de 2017, ele que é líder da bancada do PMDB na Câmara, fez questionamentos importantes, que devem servir de bandeira de atuação do poder Legislativo neste ano de 2017.
A primeira questão levantada pelo parlamentar em seu pronunciamento na sessão de terça-feira, 21, foi com relação as áreas públicas vendidas pelo ex-prefeito Romoaldo Júnior, localizada no centro da cidade. Os compradores até hoje estão sem o documento dos terrenos que compraram e a área está judicializada. 
Para o vereador, quem investiu na compra dos imóveis não deve ser lesado. Por isso, ele disse que através da Câmara Municipal, vai conversar com a prefeitura municipal, com a colonizadora Indeco e com a justiça, para que seja discutido uma solução para este problema.
“Não acho justo que agora estas pessoas que compraram seus lotes na área localizada abaixo da praça Cívica e em outros pontos da cidade, sejam penalizadas. Temos que encontrar uma solução para resolver este caso e as pessoas receberem o documento de seus imóveis”, disse o vereador.
Transporte- o peemedebista falou também sobre a necessidade de melhorar a logística de transporte de passageiros intermunicipal que atende Alta Floresta.  Segundo ele, hoje apenas uma empresa faz linha para Cuiabá, com apenas um horário.
Ele citou o exemplo de Sinop, em que várias empresas fazem linha para Cuiabá e tem pelo menos 4 horários. E disse que vai solicitar que a prefeitura entre em contato com outras empresas que queiram vir atuar nesta rota. 

“Estamos lutando pela ampliação do transporte aéreo, mas não podemos esquecer do transporte rodoviário. Hoje existe um monopólio em Alta Floreste neste setor e temos que trazer mais empresas para atender a população na linha entre Cuiabá e Alta Floresta. Uma empresa apenas é pouco para atender a população”, disse Luiz Carlos.
Diálogo – Para o vereador Luiz Carlos, está faltando diálogo entre os poderes executivo e legislativo. “Temos que procurar parceria com o poder executivo e buscar resultados para a sociedade. Na minha avalição neste início de mandato, está faltando sintonia entre os poderes”, observa.
Por outro lado, ele diz que os vereadores devem procurar atuar em conjunto, cobrando dos deputados que tiveram votos no município, as ações inerentes as demandas de Alta Floresta. Para ele, os vereadores devem cobrar diretamente os deputados e estes, cobrarem o governador.
“Se o vereador for falar com o governador, acho que não teria o mesmo peso que um deputado. Por isso, temos que cobrar os deputados para que eles possam levar nossas reivindicações ao governado estadual”, sugestiona o parlamentar.      

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]