Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015, 00:00 - A | A

16 de Fevereiro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador cobra UTI ao secretário estadual de Saúde



Luta pela instalação de UTI no hospital regional continua, diz Bernardo.

O vereador Bernardo Patrício (SDD), que participou da reunião das lideranças políticas de Alta Floresta, com o secretário Estadual de Saúde, Marcos Bertúlio,  na segunda-feira da semana passada, disse que voltou a cobrar a instalação de leitos de UTI no hospital regional de Alta Floresta.

A resposta do secretário, conforme ele, é que o Estado, a principio, irá formalizar um convênio com o hospital Santa Rita, que está implantado o serviço, para atender a população. “Fiquei muito feliz com a possibilidade de haver o convênio com o hospital Santa Rita. Já é uma ajuda. Mas não vamos desistir e vamos continuar cobrando do governo estadual leitos de UTI para o hospital regional. Vamos, inclusive, fazer uma passeata para cobrar o serviço do novo governo. Já perdemos muitas vidas em Alta Floresta porque não temos uma UTI”, disse Bernardo.

De acordo com o vereador, o secretário Marcos Bertúlio afirmou que fará um levantamento para ver o que é preciso para o hospital regional ter condições estruturais para abrigar a implantação das UTIs.

“Queríamos que ele falasse que iria fazer de imediato. No entanto, ele disse que o novo governo está assumindo agora e a situação da saúde pública é caótica em todo o Estado. Mas o novo governo está disposto a  resolver a situação e terá atitude e irá disponibilizar os recursos para assegurar um atendimento de qualidade para as pessoas que necessitam”, observou Bernardo.

O vereador disse que espera que agora, sob o comendo de Pedro Taques, os problemas relacionados ao hospital, possam ser resolvidos. “No governo anterior tudo não passou de mentiras, promessas que não se concretizara. Agora estamos com a esperança renovada”, disse.

Bernardo disse que o secretário propôs também, durante a reunião, devolver a administração do hospital regional para o consórcio de Saúde da região.  Caso isto acontecesse, o governo daria suporte financeiro para garantir o funcionamento do hospital. No entanto, a proposta não foi aceita pelos vereadores e lideranças presentes na reunião.

Reportagem MT Norte

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]