Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Política Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

30 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador destaca importância do projeto que cria Selo Empresa Amiga da Juventude



Reportagem 
Mato Grosso do Norte 

O presidente da Câmara Municipal de Nova Monte Verde, Chico Sevallo (MDB) em entrevista à Mato Grosso do Norte, destaca que o aproveitamento do poder Legislativo no primeiro semestre deste ano foi muito bom e que o trabalho é desenvolvido em harmonia entre os poderes, visando os resultados para a população.
Dentre as matérias aprovadas pelos parlamentares nesta primeira fase do ano, o vereador enfatiza a importância do projeto de lei de autoria do executivo municipal, que cria o Selo Empresa Amiga da Juventude, que recebeu voto favorável de todos os parlamentares.
“É um projeto muito importante, que abre oportunidade para os jovens dos programas sociais no mercado de trabalho. E as empresas que participarem do projeto vão receber incentivos fiscais”, pondera Chico.
Conforme o parlamentar, assim que a matéria foi enviada para a Câmara foi deliberada com grande interesse pelos vereadores, devido a sua importância social.

Ele explica que considera-se empresas Amigas da Juventude em Nova Monte Verde, as que contratarem no mínimo dois jovens entre 14 a 24 anos, de família de baixa renda, cadastradas em programas socais do governo federal, ou estudantes de escolas públicas na condição de jovem aprendiz.
As pessoas jurídicas interessadas em conseguir a permissão de uso do Selo Empresa Amiga da Juventude devem pleiteá-los junto a secretaria de Assistência Social e deve comprovar a contratação, no mínimo, de dois jovens aprendizes. A permissão do uso do selo será concedida, após análise da solicitação do Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.
“Quero parabenizar a prefeita Beatriz por este importante projeto e reafirmar que a Câmara é parceira de todas as iniciativas que visem o bem da população e o crescimento do município”, comenta o presidente da Câmara Municipal.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]