Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018, 00:00 - A | A

10 de Setembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador Joranir Soares indicação construção de sala de aula na zona rural



Assessoria
Câmara de Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo vem recebendo inúmeros produtores do Agronegócio e com isso expandindo sua fronteira agrícola. Na região dos assentamentos Vida Nova, Planalto do Iriri e Antônio Soares grandes produtores de soja e milho tem se instalado e produzindo em larga escala.
Em suas visitas ao interior do município, o vereador Joranir Soares (PPS), tem conversado com estes produtores e recebido reclamações sobre a falta de infraestrutura nos setores de saúde, educação e principalmente estradas.
Joranir esteve na Santa Margarida localizada na estrada E60 no município de Peixoto de Azevedo e na Fazenda Bacana, de propriedade do Grupo Sorriso, localizada na região do Assentamento Vida Nova, onde também recebeu reivindicações.
Na sessão ordinária de segunda-feira, 3, o Vereador apresentou duas indicações que vão de encontro às necessidades dos moradores e produtores. Joranir indicou ao Chefe do Executivo extensivo a Secretaria de Educação, necessidade de construção de uma ou duas salas de aula na fazenda Santa Margarida. 
Em sua justificativa, Joranir relatou que em visita a fazenda conversou com o Gerente da mesma e recebeu dele a solicitação para a construção das salas de aula, uma vez que só na fazenda existe mais de 40 crianças que não tem acesso a escola. Além dos que residem na fazenda ainda existem outras que moram nas comunidades próximas que também estão deixando de estudar por falta de estrutura educacional na região. O motivo são vários, a distancia da escola mais próxima. A falta de estradas trafegáveis e de transporte escolar.
Outra reivindicação diz respeito a duas pontes no travessão 13 da União. Segundo justificativa do Vereador, essas pontes precisam ser reformadas e alargadas dando assim condições de trafego para maquinas agrícolas. Em sua maioria as pontes das estradas vicinais são pequenas próprias para veículos de eixo curto com carros de passeios e caminhões. As maquina agrícolas com colheitadeiras e pulverizadoras tem o eixo mais largo.

Joranir enfatizou que algumas propriedades estão deixando de plantar por falta de estradas e pontes em condições de trafego. Segundo ele ao todo são mais de 10 mil hectares de soja que podem deixar de ser plantados este ano.
O Parlamentar disse ainda que estes produtores que são grandes empresários do setor do agronegócio estão dispostos a firmar parceria para ajudar no desenvolvimento de Peixoto de Azevedo e que é preciso que a Administração Municipal abra espaço para a concretização destas parceria.
Já no perímetro urbano, Joranir diz estar recebendo inúmeras reclamações da população pela má qualidade das obras de pavimentação que estão sendo realizadas. O Vereador aponta que além da má qualidade existe ainda a falta de um cronograma de ação por parte da Prefeitura e da Secretaria de Obras. Peixoto se transformou em um  grande canteiro de obras, com se diz no meio politico. Mas são obras que ao invés de levar mais qualidade de vida a população, tem causado transtornos. A exemplo disso ele cita as obras de duplicação da Avenida Itamar Dias que teve inicio a mais de quatro meses e esta paralisada. As obras das Ruas e Avenidas dos Bairros Liberdade, Alvorada e Jerusalém que tiveram iniciam e também estão paralisadas e sem contar as obras de pavimentação de alguns quarteirões de Ruas do Bairro Mãe de Deus que são de péssima qualidade.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]