Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador José Aparecido, o Cidão (PMDB) durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira, criticou as duas empresas funerárias que atuam em Alta Floresta.
O parlamentar, que participou de um velório recentemente, afirmou que o local onde as famílias velam seus mortos, são inadequados e sem nenhum conforto para as pessoas. O parlamentar disse que o calor é intenso e tudo que é consumido no local é cobrado. Ele reclamou principalmente da funerária localizada na rua F.
O vereador Luiz Carlos também abordou o mesmo tema e disse que os vereadores devem convocar os donos das funerárias para prestarem esclarecimentos sobre a qualidade do serviço que prestam à população.
Já o vereador Elói Crestani (PMDB) disse que é lamentável esta situação e que os representantes políticos do município devem lutar para viabilizar recursos para construir uma capela mortuária para que os velórios sejam realizados em um ambiente adequado.
O serviço de funerária é concessão do município. Atualmente, duas empresas atuam neste segmento. No entanto, se as normas do serviço não forem obedecidas, o município tem autonomia para cancelar a concessão.