A atriz Ana Beatriz Nogueira comentou em entrevista sobre a convivência de 16 anos com a esclerose múltipla. A artista também lembrou o que sentiu diante do diagnóstico, chegando a revelar as limitações impostas pela doença.
Em entrevista à jornalista Maria Fortuna, no videocast ‘Conversa vai, conversa vem’, no ar no Youtube do ‘O Globo’, Ana Beatriz Nogueira também explicou por que precisou deixar a novela ‘Mania de Você’, em 2024′. Sobre pensar que era o fim de sua vida após descobrir a doença, ela confessou:
“Achei. Passei um ano no sofrimento. Como achava que ia entortar, que tudo ia acabar, saí fazendo tudo que eu tinha medo. Monólogo, por exemplo. E fui trabalhando. E entendendo que era uma forma mais branda que eu tinha. Isso é uma sorte. Tem as agressivas… Não dá para dizer a vida é tranquila porque não é para muita gente. Outro dia escreveram: ‘Ela diz que é tranquilo, mas teve que sair de uma novela’ (Mania de Você, em 2024). Isso foi depois de 7 meses“, disse, ainda citando ‘Mania de Você’.
Mesmo diante da grave doença, Ana Beatriz ainda confessou que conseguiu fazer 14 novelas, nestes últimos 16 anos convivendo com a enfermidade. “Nesses 16 anos, foram 14 novelas, não sei quantas peças, dirigi outras. Saí da novela faltando dois meses para terminar de gravar. Não foi culpa de ninguém“, ainda explicou.
Adiante, Ana confirmou: “Eu não pedi para sair. Mas a novela teve uma mudança na história, eu fazia uma caiçara e e, de repente, fui parar em cenários extremamente quentes. Se continuasse forçando, poderia ter uma progressão da doença que não tinha tido até então. Porque você se sente um mal-estar danado, um cansaço. Se deixasse comigo, eu ia falar: ‘Tudo bem, vou me sentir mal mais dois meses’. Mas minha neurologista achou melhor eu sair“, contou.
A atriz ainda confessou no bate-papo que ficou bastante abalada com sua saída da novela das nove: “Quando saí da novela, fiquei muito triste, dei uma deprimida, nunca tinha saído de uma novela. Sou uma insistente profissional, até quando não é bom pra mim. Aceitar ter que sair foi o mais difícil. Ninguém imagina que o mais difícil é com você“, contou.
“Achei que era o fim”, diz Ana Beatriz Nogueira ao falar sobre grave doença