Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Variedades Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025, 11:36 - A | A

19 de Setembro de 2025, 11h:36 - A | A

Variedades / VITRINE

Outras paradas

No comando de “Palco Estrela da Casa”, Lucas Lima conversa com eliminados do talent-show

Admin



TV Press          

       Há mais de 30 anos embalando o público com a música da Família Lima, Lucas Lima experimenta agora uma nova função: apresentador de tevê. O músico, cantor e multi-instrumentista está à frente do “Palco Estrela da Casa”, exibido ao vivo no portal Gshow e na plataforma de streaming Globoplay após a saída de um participante no Festival semanal do talent-show musical da Globo. No programa, ele acompanha as primeiras reações dos eliminados, entrevista jurados convidados e mostra o clima do backstage. Para isso, precisa lidar com uma parte complicada para os participantes: a de ver a trajetória no jogo chegar ao fim.

Esse momento é muito delicado por se tratar, justamente, do fim do jogo para ele ou ela. As pessoas ficam vulneráveis, mas também muito sinceras, sem muitas defesas”, aponta.        

         Para Lucas, a conexão imediata com os competidores vem do fato de compartilhar com eles a mesma essência: a música. “Quando se fala ‘eu também sou músico’, muda completamente a conversa. Acho que o fato de estarem conversando com alguém que sabe o que eles passam, que conhece o dia a dia, as horas de estudo e o quanto a música é importante em suas vidas tende a gerar uma conexão imediata”, avalia. Essa vivência permite que ele entre em assuntos que talvez outros apresentadores não abordassem. Não exatamente sobre termos técnicos, mas relacionados à própria experiência de vida no palco.                 A bagagem de décadas também faz diferença. Formado em composição, Lucas é arranjador, regente, produtor e autor de trilhas para teatro, cinema e televisão e garante que sua quilometragem é uma aliada.

Como eu trabalho com música desde os seis anos e atuo em muitas frentes, acho que a competição musical em si seria o meu principal ponto forte”, comenta, ao imaginar-se como um dos candidatos do reality. Por outro lado, admite que teria mais dificuldade com a convivência. “Eu tenho dificuldade com personalidades mais agressivas”, entrega.      

           O desafio maior, contudo, é conduzir com sensibilidade um trabalho naturalmente carregado de emoção.

É complexo levar esse momento tão vulnerável das pessoas, com carinho e gentileza, mas também com informação para quem está assistindo”, define. Para ele, o preparo vem de toda a sua trajetória.

Na real, eu venho me preparando para isso desde sempre. Trabalhei com música e com entretenimento a vida inteira. Agora, é focar em ter esse tato e levar o máximo de informação para as pessoas”, reflete.  

Palco Estrela da Casa” – Gshow e Globoplay – Após o Festival semanal.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]