Via Streaming
Nos últimos anos, os “podcasts” têm crescido cada vez mais, tanto em número quanto em audiência. Dentre eles, um nicho específico merece um destaque especial: os “podcasts de true-crime”, um gênero que conta casos de crimes reais.
Recentemente, o streaming parece ter tomado gosto por adaptar essas histórias em filmes e séries, como foi o caso de “Serial” (Netflix), “O Caso Evandro” (Globoplay), “A Mulher da Casa Abandonada” (HBO Max) e da mais nova produção original da Disney+, intitulada “Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh”.
Com oito episódios no total, a série é baseada no podcast “Murdaugh Murders Podcast”, da jornalista Mandy Matney. A partir das investigações do caso, a produção original conta a história da família Murdaugh, uma verdadeira dinastia de advogados na Carolina do Sul (Estados Unidos), que possuía dinheiro e grande influência na região.
O patriarca da família, Alex (Jason Clarke), era um advogado de meia idade que roubava de seus próprios clientes para sustentar o vício em opioides. Sua esposa, Maggie (Patricia Aquette), e seu filho mais novo, Paul (Johnny Berchtold), eram as principais vítimas de seu desprezo e antipatia, diferentemente do primogênito, Buster (Will Harrison). Apesar disso, aos olhos dos outros, os Murdaugh eram considerados uma família perfeita. Porém, essa vida de fachada começa a ruir quando Paul se envolve em um acidente de barco no qual um de seus amigos morre.
O jovem é acusado de homicídio, e seu pai processado pelos pais da vítima, que ameaçam expor todas as atividades criminosas de Alex e levá-lo à falência. Essa situação faz com que o patriarca tome medidas desesperadas em uma tentativa de preservar sua reputação e o nome da família. Em paralelo, a série também foca na investigação da jornalista local, Mandy Matney (Brittany Snow), que posteriormente se tornaria a autora do podcast.
Link para o trailer de “Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh”: https://youtu.be/rOeYhib667A?si=Am8ggC-AWvHo_UXi