Apesar das melhorias, o Uno manteve em sua linha os antigos motores.
Dizem que não se mexe em time que está ganhando. Mas a Fiat ignorou o velho ditado e resolveu aumentar a competitividade de um de seus campeões de vendas. Diante de uma concorrência cada vez mais agressiva (principalmente após a chegada do Volkswagen up! e do novo Ford Ka), o Uno passou por uma reformulação estética e de conteúdo quatro anos após o seu lançamento. Confira tudo no vídeo abaixo.
Na linha 2015, o Uno não evoluiu apenas na aparência, mas também em tecnologia e na sofisticação da cabine. Agora, o compacto pode ser equipado com câmera de ré, central multimídia e até mesmo câmbio automatizado Dualogic com acionamento por botões no console central. Já o acabamento interno deixou para trás a simplicidade comum em modelos populares para se destacar como um dos mais refinados do segmento.
Apesar das melhorias, o Uno manteve em sua linha os antigos motores EVO de quatro cilindros de 1.0 e 1.4 litro de oito válvulas, enquanto os novos rivais utilizam modernos propulsores tricilíndricos com cabeçotes de 12 válvulas e comando variável.
A versão mais irreverente do Uno é a Sporting equipada com o motor 1.4 de 88 cv de potência (com etanol). De apelo esportivo, a configuração chama a atenção pelo visual repleto de adereços, como adesivos, para-choques mais agressivos, rodas de liga leve de desenho exclusivo, ponteira de escape dupla e centralizada, entre outros.