Fevereiro de 2026 promete agitar as telonas brasileiras com uma programação diversificada e recheada de grandes produções. Entre sequências aguardadas, adaptações literárias, dramas intensos e animações para toda a família, o mês oferece opções para todos os gostos e bolsos, especialmente se você aproveitar a Semana do Cinema 2026 para garantir ingressos mais baratos.
Se você está em dúvida sobre o que assistir no cinema neste mês, preparamos uma seleção com os 11 melhores lançamentos de fevereiro. A lista traz desde o aguardado retorno de Sidney Prescott em Pânico 7 até produções nacionais potentes como (Des)controle, passando por thrillers de tirar o fôlego e romances épicos. Confira!
O Som da Morte
O Som da Morte acompanha um grupo de estudantes disfuncionais que encontra um Apito da Morte Asteca amaldiçoado. O problema? Usar o objeto causa um som aterrorizante que prevê as futuras mortes de quem o toca.
Dirigido por Corin Hardy, o longa canadense-irlandês traz no elenco Dafne Keen, Sophie Nélisse e Nick Frost, prometendo muito suspense e jump scares.
(Des)controle- Traz Carolina Dieckmann no papel de Kátia Klein, uma escritora bem-sucedida que enfrenta uma crise criativa às vésperas da entrega do seu novo livro.
Ao mesmo tempo, ela descobre a falência do casamento e precisa administrar as demandas dos filhos e dos pais. Sobrecarregada e em busca de alívio, Kátia passa de uma simples taça de vinho ao total descontrole, sendo gradualmente engolida pelos excessos do vício.
Dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, o drama também conta com Caco Ciocler e Julia Rabello no elenco.
Um Cabra Bom de Bola- A animação da Sony acompanha Will, uma pequena cabra com grandes sonhos que recebe uma oportunidade única: se juntar a um time profissional de roarball, esporte de alta intensidade, dominado pelos animais mais rápidos e ferozes.
Caminhos do Crime- Chris Hemsworth, Halle Berry e Mark Ruffalo estrelam o thriller Caminhos do Crime, dirigido por Bart Layton.
O Morro dos Ventos Uivantes- Com Margot Robbie e Jacob Elordi nos papéis principais, o filme explora a paixão proibida de Cathy e Heathcliff, que a princípio romântica, torna-se inebriante em um conto épico de luxúria, amor e loucura.








