Luciana Cury/ Indea
Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos ao fim do prazo da Campanha de Atualização do Estoque de Rebanhos, realizada pelo Governo do Estado, em que eles devem informar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) o quantitativo do rebanho e dados da propriedade. Em um mês de campanha, dos 123 mil produtores rurais aptos a realizarem a comunicação, apenas 90 mil haviam feito o informe.
A comunicação das criações de bovinos, bubalinos, aves comerciais e suínos tecnificados é obrigatória e vai até 10 de dezembro. Aquele que não informar dentro do prazo está sujeito à multa de R$ 6.849.
Para facilitar, o Indea informa que a comunicação da quantidade de animais de cada espécie pode ser feita online, através do Módulo do Produtor. Outra opção é ir presencialmente a uma das 140 unidades locais do Indea. O produtor que ainda não tiver acesso ao módulo, pode requerer o cadastro em alguma unidade do Indea, e assinar o Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Informatizado.








