José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
A Centro-Oeste Airports, empresa administradora do aeroporto de Alta Floresta, Piloto Osvaldo Marques Dias, atendendo solicitação do jornal Mato Grosso do Norte, informou que já estão sendo feitos os investimentos imediatos previstos no contrato de concessão. A meta é melhorar a qualidade dos serviços prestados.
"A Centro-Oeste Airports (COA) informa que o Plano de Ações Imediatas, previsto no contrato de concessão, está em implementação no aeroporto de Alta Floresta. São intervenções que têm o objetivo de, no curto prazo, ampliar a qualidade de serviços prestados, a segurança operacional e a segurança da aviação civil”, informa COA através de sua assessoria de imprensa.
Segundo a empresa, algumas dessas ações são a revitalização da pintura de sinalização horizontal, recuperação do pavimento da pista de pouso, reforma dos sanitários e fraldários, revisão e melhoria dos sistemas de iluminação e climatização e disponibilização de internet gratuita e de alta velocidade por Wi-Fi, entre outras iniciativas. Todas as intervenções do Plano de Ações Imediatas serão finalizadas ainda no primeiro semestre de 2020.
No entanto, a Centro Oeste Airports, observa que com relação a novas empresas aéreas para vir operar na rota de Alta Floresta, independe de suas atribuições, sendo uma decisão que cabe as companhias aéreas. interessadas.em fazer esta rota.
“A COA esclarece ainda que, como administradora do aeroporto de Alta Floresta, é responsável por disponibilizar a infraestrutura adequada, além de oferecer todo o suporte técnico e segurança operacional para as companhias aéreas que utilizam ou desejam utilizar o terminal. No entanto, a decisão de incluir novas rotas em Alta Floresta ou de mudar o horário dos voos oferecidos cabe às companhias aéreas, esclarece.