Reportagem
Mato Grosso do Norte
Em tempo de Covid-19, servidores do Detran, continuam fazendo atendimento ao público, sem nenhuma proteção, que possa garantir aos mesmos terem resguardados sua saúde. Entre os servidores, encontram-se pessoas do grupo de risco, com mais de 60 anos de idade, com imunidade baixa, entre outros problemas. Enquanto isso, temos visto outros órgãos públicos suspendendo o atendimento ao público.
Se o governo não demonstrou ainda a preocupação necessária com os servidores, a população parece também, ainda não ter entendido a gravidade da pandemia causada pelo Corona vírus e continua buscando os serviços ofertados pelo órgão, sem nenhuma preocupação com a saúde.
O número de pessoas atendidadas diáriamente, continua aglomerando os espaços que se destinam ao público, o que tem sido possível verificar na 20ª Ciretran, em Alta Floresta.
Algumas precauções em relação ao Covid-19, de acordo com um Decreto do governo do Estado, publicado ainda no dia 16 de março, que apresenta restrições com a correta aplicação das medidas preventivas e que serão determinantes para que possamos conseguir controlar a proliferação do vírus, em Mato Grosso, infelizmente, ainda não foram tomadas em relação aos servidores do Detran, que continuam expostos a aglomeração diária, causada pelo atendimento ao público, o que pode ser conferido no último dia 18, quando aproximadamente, 300 pessoas buscaram atendimento na 20ª CRT.