Reportagem
Mato Grosso do Norte
Um aluno da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Tenente Coronel Evandro Dias de Souza, morreu aos 12 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O caso ocorreu na segunda-feira, 15.
De acordo com as informações preliminares, Josué Souza Silva estava em sua casa, em Alta Floresta, quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade médica.
Josué estava no 6º ano do Ensino Fundamental. O coordenador Pedagógico da Escola, professor Leonardo Portal, disse à Mato Grosso do Norte, que o estudante entrou na escola em maio deste ano e estudava na turma do 6 ano do ensino fundamental. E não possuía na escola nenhum histórico de problemas de saúde.
”O que sabemos é que o estudante faleceu ontem por volta das 13h. A causa do acidente é parada cardiorrespiratória. A escola ficou ciente porque o corpo de bombeiros informou ao diretor que um possível estudante da Escola Militar estaria sendo reanimado no hospital regional. O diretor se dirigiu ao hospital regional e, ciente do óbito, informou a equipe escolar”, disse Leonardo.
A Escola Militar emitiu nota lamentando a fatalidade.
“Prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e à comunidade escolar, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento e respeito a todos os alunos”, diz trecho.
O sepultamento foi nesta terçafeira, 16, no cemitério jardim da saudade.
As causas da morte estão sendo investigadas.