Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

30 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Aplicação de lama asfáltica muda o visual da Perimetral Rogério Silva

Jornal Mato Grosso do Norte



Assessoria Secretaria de Infraestrutura

 

            A diferença no visual da Perimetral Rogério Silva em Alta Floresta é o resultado da aplicação de lama asfáltica. A obra era aguardada há anos pela população, principalmente pelos condutores que utilizam a via diariamente. Durante muito tempo a perimetral foi alvo de críticas e cobranças por conta dos buracos, no entanto, esta realidade começa a mudar, pois o revestimento que está sendo feito vai corrigir as irregularidades e garantir melhores condições de trafegabilidade.

            A obra é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Alta Floresta e o Governo do Estado, e conta com uma emenda de R$ 200 mil destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho. Nesta parceria o Governo do Estado se comprometeu em repassar ao município 300 toneladas de produtos (RL e RR) para a aplicação da lama asfáltica em todas as ruas e avenidas pavimentadas da cidade. Já o município arcará com a mão de obra e o pó de brita como contrapartida. Trinta e cinco toneladas do produto prometido pelo governo já estão sendo utilizadas, no entanto o município aguarda receber as outras 265 toneladas para dar continuidade na operação.

A aplicação da lama asfáltica começou no entroncamento da Perimetral Rogério Silva com a Avenida Amazonas sentido MT 208. Em três dias de trabalho foram concluídos cerca de 10 mil metros quadrados de asfalto recuperado. No trecho recuperado teve locais em que a espessura da lama asfáltica chegou a dois centímetros.

O secretário de infraestrutura Eloi Luiz de Almeida está acompanhando a aplicação da lama asfáltica. Ele ressaltou que a obra era um compromisso do prefeito Asiel Bezerra e vai resolver um problema antigo. “Era um compromisso que o prefeito Asiel Bezerra tinha com a sociedade, muita gente não acreditou, mas está sendo executada esta obra importante, em parceria com o governo do estado, que vai melhorar as condições de trafegabilidade na perimetral”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores Eloi Crestani fez uma avaliação positiva da obra. “No início do ano a Perimetral Rogério Silva estava em péssimas condições e a preocupação do prefeito era fazer a recuperação, foi feito um tapa-buraco e agora está sendo feito a lama asfáltica dando condições para trafegar com mais tranquilidade”, ressaltou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]