Quarta-feira, 30 de Julho de 2025

Atualidades Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 00:00 - A | A

13 de Maio de 2020, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Colíder não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, mas autoridades alertam



Rosangela Melo
Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder atualizou na manhã desta terça-feira, 12, os dados de infecção por coronavírus na cidade. São dez casos negativos e um caso suspeito, porém autoridades de saúde alertam sobre a necessidade de manter as medidas preventivas.
O prefeito Noboru Tomiyoshi enfatiza que a colaboração da população de Colíder em manter todos os cuidados de prevenção ao coronavírus é fundamental para que a doença não chegue de forma agressiva no município. Noboru relata que tem acompanhado a evolução da doença no Brasil e nesses mais de 60 dias os números só vem crescendo e agora já está no interior dos estados, inclusive no Mato Grosso. 
Tomiyoshi fala ainda que a flexibilização das medidas de proteção não pode virar uma banalização dos cuidados contra a Covid-19. “Quando o coronavírus chegar no município teremos que encara-lo com maturidade, com responsabilidade. Talvez as pessoas que virem a ser infectadas terão que sofrer um bloqueio para que se possa ter o controle da doença”. Conclui pedindo às pessoas que tomem muito cuidado, estejam sempre vigilantes. “A prevenção é o segredo do sucesso e a responsabilidade é compartilhada com todos os cidadãos”.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bosco, existe uma preocupação muito grande porque a população não está atendendo aos pedidos de cuidados como distanciamento e isolamento social, higienização e utilização de máscaras.  “Somente essas medidas, se adotadas, vão permitir que a gente enfrente essa doença com menos impacto no nosso município”.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]