Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 07:43 - A | A

15 de Julho de 2022, 07h:43 - A | A

Atualidades / Estimulando a economia local

Colíder realiza primeira edição do Show Rural

Três grandes eventos são realizados nesta semana em Colíder. Além do Show Rural, está sendo realizada a Expolíder 2022 e neste sábado a Feira da Agricultura Familiar



José Vieira
Mato Grosso do Norte

 

José Vieira
Mato Grosso do Norte

Colíder, nesta semana, realiza três grandes eventos de abrangência regional. Na quarta-feira, 13, foram abertos a primeira Show Rural Colíder- 2022 e a Expolider. E neste Sábado será realizada a Feira da Agricultura Familiar.
O Show Rural é um evento de negócio, organizado pelo Sindicato Rural de Colíder, com exposição de grandes empresas de diferentes segmentos. Estão presentes na Exposição, revendedoras de máquinas agrícolas, veículos, instituições financeiras (Sicredi), empresas que comercializam produtos de alimentação bovina, além de palestras com palestrantes conceituados nas pautas atuais do agronegócio.
O Show Rural, que será encerrado no domingo, tem previsão de movimentar no município um grande volume de negócio.

Foto: Mato Grosso do Norte

Foto: Mato Grosso do Norte

Ronaldo Vinha, Presidente do Sindicato Rural de Colíder

“As grandes empresas do setor estão aqui em Colíder, apesar de ser nosso primeiro ano. O formato do Show Rural ficou compacto, mas muito bom. As empresas que estão aqui na exposição, de fora e do próprio município, acreditam no potencial de Colíder e em nosso trabalho. Temos muito ainda a ser explorado. As terras agricultáveis no município e em seu entorno, são mais de dois milhões de hectares. Terra de excelente qualidade”, disse o presidente do Sindicato Rural, Ronaldo Vinha.

 

 

Três grandes eventos são realizados nesta semana em Colíder. Além do Show Rural, está sendo realizada a Expolíder 2022 e neste sábado a Feira da Agricultura Familiar

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo observou que os eventos movimentaram a cidade. “Os hotéis lotados, restaurantes lotados. E isto movimenta a economia local, gera emprego e renda. Colíder vive um novo momento de muita prosperidade”, disse Hemerson.
“Esta feira técnica deixará um importante legado para Colíder, especialmente no agronegócio. E é uma vitrine para os expositores conhecerem mais a realidade de nosso município e da própria região”, analisa o prefeito.

Foto: Mato Grosso do Norte

Foto: Mato Grosso do Norte

 Show Rural é um evento que movimenta a economia do município

O empresário Edmilson Belarmino disse que a Show Rural é um sucesso, com um grande número de empresas expondo seus produtos. “Esse evento irá abrir muitas portas, principalmente para empresas de implementos agrícolas, virem para Colíder. E Colíder está de portas abertas para receber todas as empresas que vierem se instalar em nossa cidade”, enfatiza Edmilson.
Para ele, o evento representa muito para o produtor. “Colíder estava precisando de um evento assim. É um evento tecnológico, que vai ensinar as pessoas a produzirem mais e melhor”, completa.
Expolider - Já 32 edição da Expolider, iniciou no dia 13 e se encerra no domingo dia 17, foi terceirizada pelo Sindicato Rural de Colíder e uma empresa de eventos a está realizando.
Na grade de programação constam vários shows. A abertura houve a apresentação de Maiara e Maraisa. Nesta sexta-feira será a vez do Bonde do Forró. No sábado, 16, Pedro e Sampaio, Anselmo e Rafael e no domingo a apresentação será do padre Alessando Campos
Feira da Agricultura Familiar - No sábado será realizada a Feira da Agricultura Familiar, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, voltadas aos pequenos e médios agricultores do município.
Na programação da feira, que será aberta com um café da manhã com produtos do campo, haverá várias palestras. O objetivo do evento é levar informações aos pequenos agricultores e valorizar os produtos da Agricultura Familiar, para que a categoria possa levar para suas propriedades, novas técnicas de produção, melhorar a renda e a qualidade de vida, com a assistência da prefeitura.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]