Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

25 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Comando regional do Batalhão tem novo comandante



Reportagem
Mato Grosso do Norte

 Nesta terça-feira, 24, ocorreu na Câmara Municipal a troca de comando regional do Batalhão de Polícia Militar. Despedindo-se da função, o coronel Eduardo Luiz Silva apontou os desafios de seus quase três anos de comando, quando os índices de criminalidade da região passavam por um aumento significativo. 
“A criminalidade na região estava em uma escalada, o principal fator foi a vinda das usinas hidrelétricas para a região. Muitas pessoas evidentemente procurando se inserir no mercado de trabalho, mas muitas pessoas também com objetivos diversos”, relatou ele. 
Apesar disso, o comandante entrega a função com a redução desses índices. “Hoje com o reconhecimento do Comando Geral da Polícia Militar e da própria população de Alta Floresta nós conseguimos cumprir esta missão”. Destacou ele. Outro ponto destacado pelo coronel foi o objetivo de trazer a sociedade para perto da polícia durante seu comando, pois segundo ele, “os órgãos de segurança não trabalham sozinhos.”
  Objetivo este que também é interesse do novo comandante regional, coronel Adilson Arruda. “O nosso foco é trazer a sociedade para dentro da polícia militar, nós não sabemos quais respostas a sociedade quer”, pontuou.
 Durante a entrevista coletiva, ele destacou os pontos fortes do comando do coronel Eduardo Luiz Silva e disse ter em mãos uma grande responsabilidade. 
“É uma responsabilidade muito grande, porque é um trabalho que está sendo bem feito. Mas é bom que o comandante seja mudado porque novas ideias surgem para melhorar a segurança pública”, disse o novo comandante. 
 Ele relatou também que a princípio não haverá mudanças nos batalhões e voltou a ressaltar a importância da participação da comunidade em conjunto com a polícia, além de demonstrar interesse em trabalhar em conjunto com associações, como o Rotary.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]