Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Atualidades Sábado, 13 de Abril de 2024, 16:07 - A | A

13 de Abril de 2024, 16h:07 - A | A

Atualidades / Atendimento

Comarca de Alta Floresta realiza mutirão de audiências de violência doméstica

Ao longo da semana, 35 audiências presenciais foram conduzidas pelo juiz Tibério de Lucena Batista



 

 5ª Vara da Comarca de Alta Floresta, de competência criminal, realizou um mutirão de audiências concentradas de processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher durante esta semana, entre os dias 9 a 12 de abril.

A ação atende a meta 8 do Conselho Nacional de Justiça, que prevê o objetivo de identificar e julgar 90% dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher distribuídos até 31 de dezembro de 2022.

Ao longo da semana, 35 audiências presenciais foram conduzidas pelo juiz Tibério de Lucena Batista, juntamente com o promotor de Justiça Guilherme da Costa e o defensor público Vinicius Ferrarin Hernandez.
ameaça, lesão corporal, entre outros, e tiveram a participação de vítimas, acusados, testemunhas, em conformidade com a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).

“Foi um grande esforço, temos bastante demanda na comarca, muitos processos, então para evitar prescrição e dar andamento mais eficaz, reunimos e fizemos a concentração. Tivemos um resultado excelente, com proposição de memoriais finais com sentença em audiência de quase 80%. Apenas três audiências precisaram ser reagendadas. Hoje estamos finalizando esse primeiro de outros mutirões. Foi uma experiência muito exitosa”, expressou o juiz Tibério Batista, titular da 5ª Vara.

Outros mutirões estão previstos para serem realizados em agosto e novembro deste ano, com o tema da Lei Maria da Penha e outro relacionado a crimes de trânsito.

Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]