Domingo, 19 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 07:52 - A | A

17 de Agosto de 2022, 07h:52 - A | A

Atualidades / Liga Esportiva

Diretoria Provisória da Lemaf tem responsabilidade de reorganizar entidade

Diretoria tem prazo de 6 meses para organizar a Lemaf e realizar eleição



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

LEMAF [Liga Esportiva Municipal de Alta Floresta], fundada em 17 de setembro de 1982, em função da pandemia da covid-19, permaneceu com suas atividades paralisadas nos últimos dois anos. E o prazo de vigência da diretoria venceu o mandato, sem que houvesse uma nova eleição. O presidente eleito em 2018 e empossado no cargo em 2019, foi Marcelo Oliveira.
Com isto, um grupo de pessoas ligadas ao Esporte em Alta Floresta, se reuniu na sexta-feira, 12, no Ginásio de Esporte, com a finalidade de iniciar o processo de reorganizar a entidade, legalizá-la perante a Federação Mato-Grossense de Futebol para ser possível realizar as atividades esportivas prevista para acontecer nos próximos meses. São as competições de base, esportes amadores, terceira divisão e campeonato regional.
Para isto, foi eleita uma diretoria Provisória, que tem como presidente, o radialista Abraão Lincoln Leite, da Rádio Progresso.
Ele acentua que, como a diretoria não existia mais, os clubes que votaram na última eleição, foram convocados para eleger uma diretoria Provisória para tocar a entidade até a realização de uma nova diretoria.

“Esta diretoria tem prazo de 6 meses para organizar a Lemaf, realizar as competições e, posteriormente, convocar uma nova eleição”, explica Abraão, que foi eleito por unanimidade.
Também fazem parte da diretoria, Elson Quadros, Adilson Santana, que são ex-presidentes da entidade, Valdecir Pires e Luiz Tonelo. A responsabilidade da nova diretoria é reorganizar a Lemaf. “A diretoria foi eleita por unanimidade pelos presentes”, reforça Abraão.
Os clubes que compareceram e tiveram direito ao voto, foram a Associação São José Operário, Associação Araras, Panorama, Panelão, Santa Maria, Brilho Jóias e Marcelo Oliveira, que fazia parte da diretoria, também é representante de clube.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]