Assessoria
O espetáculo “Era uma vez um Natal”, patrocinado pela Gazin Atacado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, será encenado sobre uma carreta, no dia 05 de dezembro, em Alta Floresta (MT), às 19h, na Praça da Cultura.
Criado pela companhia independente “Circo Teatro Sem Lona”, o espetáculo circense narra a história do personagem principal, o duende Tem, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionalmente natalinos. A história começa quando a personagem Tina, uma menina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, a menina começa uma viagem à imaginação buscando o verdadeiro sentido do Natal.
A peça é conduzida de forma lúdica e com uma linguagem totalmente circense, já que todos os atores são artistas de circo, e realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.
O Espetáculo “Era uma vez um Natal” é itinerante e gratuito com dramaturgia acessível e compreensível a um público eclético. As apresentações têm qualidade artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa que valoriza as características visuais, já que se trata de um espetáculo ao ar livre.
Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:
Há 25 anos a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.
A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.
Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.
Sobre a Gazin
De uma pequena loja inaugurada há 55 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com mais de 300 lojas de varejo em 10 estados, além de 7 indústrias de colchões e estofados, 1 indústria de molas e 23 centros de distribuição de mercadorias. Em 1974, deu-se início à expansão da empresa abrindo sua primeira loja em outro estado, em El Dourado, no Mato Grosso do Sul. Não parou mais de crescer, inaugurando diversas lojas a partir dos anos 80. Nos anos 2000, a empresa criou o Atacado Gazin com o objetivo de atender pequenos e médios lojistas em todo território nacional. Em 2019, a Gazin abriu sua centésima loja e no ano seguinte investe no on line e passa a comercializar seus produtos por e-commerce e aplicativo de compras. Hoje, a empresa é considerada o maior atacado do Brasil e um dos maiores da América Latina.
Essa trajetória de sucesso só foi possível graças ao conceito geral da empresa: “Sempre fazendo o melhor pra Você”. Muito mais que um slogan, esta filosofia é vivenciada diariamente pelos mais de 8600 funcionários do Grupo. Por isso, há vários anos consecutivos a Gazin é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, além de outros inúmeros títulos e prêmios nacionais e internacionais.
Serviços:
Espetáculo circense “Era uma vez um Natal”
Apresentação gratuita
Local: Praça da Cultura
Dia 05/12/2021 – às 19h
Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.
Informações à imprensa: A3 Comunicação | Whatsapp: (11) 988923563
www.a3comunicacao.com.br | @a3_comunicacao
Atendimento: Maria Helena Antoniadis | [email protected]