Reportagem
Mato Grosso do Norte
Após permanecer com as atividades paralisadas por cerca de 10 anos, a planta frigorífica localizada na MT-208 a cerca de 5 quilômetros de centro de Nova Monte Verde, foi comprada e reformada por um novo grupo econômico e começa a funcionar no dia 26 de outubro.
Conforme o gerente administrativo do frigorifico, Eduardo de Lima Ocello, está tudo pronto para o início dos abates. Estão sendo contratados inicialmente, 250 pessoas [empregos diretos] para iniciar as atividades. Na segunda-feira, 26, serão abatidos 100 animais. A capacidade da planta é de até 1.200 animais/ dias. E conforme, o gerente, o número de abates serão gradativos, até atingir uma média de 700 animais/dia.
A reabertura do frigorifico, agora com o nome de Monte Verde Alimentos, era um sonho da população de Nova Monte Verde. A empresa irá gerar, quando alcançar a meta de abate, 400 empregos diretos e irá contribuir para o fortalecimento econômico do município.
“Nossas perspectivas são muito boas. Estamos numa região de grande potencial, com um grande rebanho bovino e iremos dar uma importante contribuição para o aquecimento da economia local. Serão 400 empregos que irão favorecer 400 famílias, a maioria de Nova Monte Verde”, observa Eduardo.
A frigorifico atenderá, principalmente, pecuaristas dos municípios de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás. Os três municípios formam uma micro região com um rebanho bovino estimado em 700 mil cabeças de gado. Somente Nova Monte Verde, onde a empresa está situada, tem um rebanho de mais de 283 animais.