O governador do Distrito 4440 do Rotary Clube, Fernando César Dalmolin, visitou oficialmente Alta Floresta. Acompanhado da esposa, ele chegou ao município por volta de 08hs da manhã de segunda-feira sendo recepcionado pelos rotarianos alta-florestenses no trevo de entrada da cidade. Em seguida, a comitiva foi até a prefeitura, onde Fernando Dalmolin recebeu das mãos do prefeito Asiel Bezerra o decreto em que é recebido como hóspede oficial do município durante os dois dias de sua visita.
O governador disse que sua agenda ainda tem visita aos municípios de Paranaíta, Carlinda e Colíder. Fernando Dalmolin destacou os trabalhos que são realizados pelos rotarianos em todo o mundo e sua importância para a sociedade, como por exemplo, a erradicação da pólio.
Ele também lembrou os relatos feitos nas cidades que tem visitado e lançou um desafio, que deverá ser repetido nos encontros que terá com os rotarianos altaflorestenses. “A cidade comporta mais um Rotary Clube. Quem sabe não seja o momento de pensar com carinho nessa possibilidade”, disse. O município já conta com o Rotary Clube e Rotary Alta Floresta Centro.
O presidente do Rotary Alta Floresta Centro, Jair José Flores da Silva, destacou o apoio que a administração municipal tem dado ao clube, citando a parceria que resultou na aquisição de uma ambulância com recursos obtidos com o Leilão Solidário na primeira gestão de Jair, em 2013. Ele disse esperar manter o bom relacionamento com o prefeito Asiel Bezerra.
O prefeito municipal reafirmou a parceria com o clube de serviços, reconhecendo sua importância nas ações sociais. Entre os movimentos realizados pelo Rotary Clube está o Mão Amiga, que envolve o próprio poder público e outras entidades assistenciais, cujo objetivo é arrecadar alimentos para posterior distribuição entre as famílias carentes do município.
“É um clube muito importante pelas ações que realiza e nós só temos a agradecer e destacar o envolvimento voluntário de cada integrante”, ressaltou o prefeito municipal.