Secom/ MT
O Governo de Mato Grosso lamentou a morte de Jocondo Del Moro, nesta sexta-feira (10.11), aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo. Jocondo
chegou em Mato Grosso, em 1978, e foi pioneiro e fundador de uma rede de supermercados da região Norte do Estado, com unidades em Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Sorriso. "Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito e estendemos nossas condolências aos familiares e amigos.
Jocondo deixa um legado importante para todo o Estado e para sua família, que esperamos que possa encontrar conforto junto a Deus para superar essa perda", expressou o governador Mauro Mendes. O governador em exercício, Otaviano Pivetta, também lamentou a morte do pioneiro.
"Jocondo, nosso amigo, foi um dos pioneiros em Lucas do Rio Verde e nos ajudou a construir a cidade. Ele deixa um legado em Mato Grosso, sobretudo pelo espírito empreendedor, coragem e visão. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Deixará muitas saudades", manifestou.
O velório ocorreu no sábado, 11.11, em Lucas do Rio Verde, no pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, e o sepultamento no domingo (12.11), no cemitério municipal Jardim da Paz.