Notícia Vip
A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte mais uma vez saiu na frente ao implantar em sua estrutura funcional a Central de Atendimento Psicológico aos Acometidos pela Covid-19.
Já na primeira semana de atividades da Psicóloga, Laís Ferrete, que faz os atendimentos via telefone e aplicativo de whatsapp. A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, disse que a determinação do Prefeito Érico Stevan é proporcionar atendimento humanizado aos cidadãos, e que todos os profissionais de saúde que estejam na linha de frente neste enfrentamento e combate a Covid-19, continuem se preocupando não apenas em realizar suas atividades técnicas, mas também em fazer com que cada paciente se sinta acolhido. A Psicóloga, Laís Ferrete, explicou que a doença abala a saúde física e a psicológica das pessoas, pois exige o isolamento social, onde as visitas e o simples contato físico não são possíveis.
“As pessoas suspeitas e acometidas pela COVID-19 sentem os reflexos da doença, pois são obrigadas a ficar em quarentena em suas casas e em casos mais complexos em leitos hospitalares, tendo contato apenas com a equipe multiprofissional. É evidente que elas fiquem fragilizadas, tristes, deprimidas e com sinais visíveis de ansiedade. Daí nosso trabalho de acolhimento, desde aconselhamento, orientações de medidas preventivas, abordagens para elevação da autoestima, melhoria da saúde mental e o bem-estar dessas pessoas. Esse trabalho influencia rapidamente em sua reabilitação”, destacou a Psicóloga, Laís Ferrete.