Domingo, 23 de Junho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 00:00 - A | A

07 de Agosto de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Infraestrutura conclui recuperação da 1ª Sul



AssessoriaPrefeitura de Alta Floresta

 

            A Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta concluiu na sexta-feira (31.08) a recuperação da vicinal 1ª Sul, com acesso pela MT 010, seguindo o mesmo padrão de qualidade aplicado no serviço de recuperação de outras vicinais que foram recuperadas naquele setor.

            A vicinal é um importante corredor de transporte da produção de gado, soja e peixe, e de acordo com relatos de alguns moradores há anos não recebia uma atenção e um serviço como o que foi feito pela Prefeitura de Alta Floresta na semana passada.

            A aprovação do serviço está no patrolamento e no cascalhamento dos 6 quilômetros da vicinal, que foi alargada, recebeu lombadas para evitar erosões no período chuvoso, já que vai tirar grande parte da enxurrada do eixo da estrada e a abertura de canais com rampas nas laterais para garantir o escoamento da água da chuva.

Antes da recuperação metade da vicinal estava em precárias condições de trafegabilidade, enquanto a outra parte mais parecia um carreador, pois a estrada tinha sido tomada pelo mato e galhos de árvores.

            A Secretaria de Infraestrutura irá construir três bueiros de concreto nesta vicinal em parceria com o produtor Clóvis Patel, que comprou os tubos e o cimento, enquanto que a prefeitura entrará com a mão de obra. Um bueiro já está pronto.

            O secretário Elói Luiz de Almeida tem cumprido uma rotina intensa rodando pelas estradas vicinais fiscalizando os serviços em andamento. No Setor Sul, onde a equipe da secretaria está há mais de dois meses recuperando as estradas vicinais, ele tem ido com frequência para vistoriar e assegurar que a equipe terá condições para trabalhar e manter o padrão de qualidade do serviço. “A recuperação das vicinais do Setor Sul estão ficando dentro do padrão de qualidade cobrado pelo prefeito Asiel Bezerra, que tem dado condições para que nós possamos trabalhar”, pontua.

            O vereador Reinaldo de Souza, o Lau da Rodoviária, líder do prefeito Asiel Bezerra na Câmara Municipal, acompanhou a conclusão da recuperação da 1ª Sul e também aprovou o serviço. “Esse serviço é uma cobrança nossa, mas também é uma determinação do prefeito Asiel. O secretário Eloi Luiz de Almeida está fazendo um brilhante trabalho no Setor Sul e vem recebendo o reconhecimento dos produtores rurais. Então o prefeito Asiel e o secretário Eloiestão de parabéns”, elogiou.

Bairro Renascer - Se as ações da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta tem sido intensas na zona rural com a recuperação das estradas vicinais do Setor Sul e do Assentamento Jacamin e Pista do Cabeça, seguindo um padrão de qualidade, no perímetro urbano o serviço não tem sido diferente. Prova disso é a recuperação total das ruas do bairro Jardim Renascer localizado às margens da rodovia MT 208, na entrada da cidade.

 

O patrolamento e cascalhamento das ruas foram concluídos na quarta-feira (05.08) e resolveu o problema de trafegabilidade, além de ter atendido ao pedido dos moradores e do vereador Eloi Crestani, presidente da Câmara Municipal.

 

Para executar o serviço o secretário Eloi Luiz de Almeida designou a uma motoniveladora, dois caminhões basculante e uma pá carregadeira. De acordo com Biriba, coordenador da equipe, foram utilizadas 59 cargas de cascalho.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]