Domingo, 31 de Agosto de 2025

Atualidades Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 00:00 - A | A

21 de Janeiro de 2019, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Mais de 20 cachorros já foram envenenados; Polícia abre inquérito



Reportagem 
Mato Grosso do Norte 

A Polícia Civil de Alta Floresta abriu inquérito para investigar a morte por envenenamento de mais de 20 cachorros, que, misteriosamente, vem acontecendo na cidade desde o dia 7 de janeiro, e que tem causado grande comoção na população. 
O inquérito foi aberto na semana passada, mas a polícia ainda não tem pistas que possam levar a identificação da pessoa que está praticando os crimes. A delegada Dra. Ana Paula, responsável pelo caso, quer a colaboração da população, com o repasse de informações e que façam denúncia através do número 197 e (66) 9 9981 8232 [Whatsapp] para a polícia identificar o matador de cachorros. 

“Foram três boletins de ocorrências registrados. Sabemos que houve outros casos, mas que não foram registrados. Os investigadores tem ido às ruas, buscado informações, ouvido testemunhas e fomos nos locais onde os crimes aconteceram e temos informações que estão em sigilo. Mas queremos dizer a sociedade que em breve devemos elucidar e identificar a autoria dos crimes”, disse a delegada Ana Paula em entrevista a tevê Nativa.
Até agora o maior número de mortes ocorreram no bairro Jardim das Flores, mas conforme a presidente do grupo Amamos, os Animais, Leir Ribeiro, já foram registrados casos também em diversos bairros. 
Segundo Leir, os casos continuam acontecendo e até mesmo dentro de quintais de residências foram identificados pedaços de carne envenenada. A situação está deixando a população, principalmente que tem cachorro de estimação, bastante assustada. A cada dia surge novos casos de mortes de animais e de tentativas, como pedaços de carne que são encontrados nos quintais das residências, que são deixados no local com a finalidade de envenenar cachorros.   
“Já foram mais de 20 cachorros mortos por envenenamento. Mas o problema está se agravando porque o criminosos estava matando os cachorros nas ruas, e agora está atacando também os animais que ficam presos nos quintais. Foi feito um Boletim de Ocorrência por uma moradora do setor B, que encontrou uma sacolinha com carne, dentro de seu quintal. Isto é preocupante”, disse a presidente do Grupo Amamos os Animais.  
Conforme ela, também foi protocolado no Ministério Público em Alta Floresta, um Requerimento, cobrando as providências cabíveis, junto com a polícia Militar e Civil, para que o criminoso ou criminosa, possa ser descoberto. 
Ela considera importante que todas as pessoas que tiveram seus cachorros mortos, que façam a ocorrência para a polícia investigar. “Vamos dar uma recompensa para a pessoa que tiver informação. A situação está muito séria e a polícia está trabalhando, mas ainda não tem pistas. Quem tiver suspeito ou informações, pode entrar em contato, sem precisar se identificar. Temos que descobrir quem está fazendo isto, porque é um ato de crueldade e é alguém muito cruel que está fazendo isto”, enfatiza.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]