Assessoria
A Águas Alta Floresta realizou 64 mil testes de qualidade da água ao longo do ano de 2023, garantindo segurança ao consumo humano e confiança à população. Balanço da concessionária de saneamento mostra que foram distribuídos o equivalente a 3,2 bilhões de litros de água tratada aos moradores.
Somente no mês de janeiro de 2024, outras 5 mil análises foram concluídas, aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Os testes fazem parte do protocolo de monitoramento da qualidade da água captada na natureza e distribuída ao final do processo de tratamento, atendendo à legislação e exigências do Ministério da Saúde.
As análises são feitas em laboratório e verificam amostras coletadas em todas as etapas do processo de tratamento e distribuição. São avaliados quesitos como turbidez e cloro residual livre, assim como a presença de coliformes fecais, critério fundamental para a saúde das famílias. Além das verificações de controle operacional, são realizadas análises em laboratórios acreditados pelo Inmetro, garantindo a confiabilidade em todo o processo.
Diretor operacional da Águas Alta Floresta, Christopher Alves, destaca que o controle rigoroso da água fornecida à população reflete não só o cumprimento de obrigações, como também o relacionamento ético com os clientes. "
A água é um bem essencial para a vida, a saúde e o desenvolvimento econômico e social, e este é o nosso compromisso com a população florestense. Por isso, temos investido em inovação e tecnologia, assim como mantemos o monitoramento constante para levar mais saúde para dentro da casa de cada morador. Nossa equipe está diariamente comprometida com essa missão".