Reportagem
Mato Grosso do Norte
Ao contrário do que foi noticiado na edição de quarta-feira, 16, de Mato Grosso do Norte, o motorista que dirigia o caminhão da coleta do lixo da prefeitura de Alta Floresta, que tombou na madrugada de terça-feira na rodovia MT 208, não chegou a ser preso.
O motorista, um homem de 41 anos, dirigia embriagado e conduzia o caminhão em alta velocidade no momento do acidente. Ele e mais dois ajudantes estavam no veículo e todos estavam em situação etílica.
Porém, segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar, o Cabo Laércio, o motorista foi socorrido e levado para o hospital regional para atendimento e ficou sob custódia da polícia. No entanto, quando ele foi liberado, policiais militares foram até ao hospital para levá-lo para a delegacia, mas ele havia foragido.
A polícia o procurou pela cidade, foi na casa de parentes e não o encontrou. Um irmão dele o teria ajudado para que ele fugisse do hospital. Na tarde de terça-feira, porém, ele se apresentou na delegacia com um advogado e foi liberado.
O delegado Vinicius Nazário confirmou a informação. Disse que o motorista se apresentou espontaneamente na delegacia e foi liberado. Irá responde pelo delito em liberdade. A prefeitura de Alta Floresta não se manifestou sobre o acidente.