José Vieira
Mato Grosso do Norte
A gestão Municipal de Nova Bandeirantes segue com os fortes investimentos no setor de logística, reestruturando toda a malha viária. O município se destaca na produção de grãos e na Agricultura Familiar, com grande parte da população vivendo na zona rural.
“Nossa meta é olhar com uma visão futurista e investimentos importantes nas estradas de acesso as comunidades, não apenas para proporcionar as condições de tráfego adequadas, que já é um direito do cidadão. Mas para dar condições para o homem do campo ter qualidade de vida e se fixar em sua propriedade. E por misso que estradas é uma de nossas prioridades”, diz o prefeito César Périgo.
foto/ Assessoria

Desta forma, a administração municipal irá substituir pontes de madeiras, por aduelas de concreto. Por enquanto, serão colocadas 5 aduelas, substituindo por pontes de madeira de tamanho médio. Mas a meta é estender, por meio de um planejamento cronológico e fazer a troca em toda a malha viária municipal.
E as pequenas pontes de madeira estão sendo substituídas por tubos de concreto, fabricados pela própria prefeitura de Nova Bandeirantes. A fábrica de tubos, segundo o prefeito, viabilizará o serviço, diminuindo custos para melhorar as estradas do município.
Entre os locais que estão recebendo inicialmente as aduelas estão estradas da Jussara, Eretama e Estrada Paraná.
“A medida que as pontes forem dando problemas, iremos colocando os bueiros”, afirma o prefeito.
foto/ assessoria
