Nova Band Hoje
As Delegacias Municipais de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde estão sob o comando do Dr. Alexandre Kemp. Anteriormente o posto era ocupado pelo Dr. Marcos Vinicius, que vinha atuando como delegado titular nos dois municípios.
A mudança faz parte de uma inovação que vem sendo implementada pelo governo estadual, onde recentemente foi realizada a formatura de novos integrantes, que irão atuar na PJC em diversas regiões de Mato Grosso. Dr. Alexandre é recém-formado de uma turma de 15 delegados.
De acordo com o delegado, nessa nova composição de membros da PJC, 180 investigadores e 120 escrivães de polícia foram diplomados para atuarem em delegacias por todo o Estado. Carioca de nascimento, esteve atuando na Polícia Civil do Rio de Janeiro por 10 anos, também no Estado do Paraná por 3 anos como investigador. Recentemente estava fixando residência em Cuiabá durante o período de formação na Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Com 37 anos e com larga experiência na bagagem, Dr. Alexandre aproveitou para fazer algumas observações. “Eu acredito que esse período de experiência que eu tive, foi muito importante para o amadurecimento profissional, para eu entender como funciona as diretrizes isso nos torna mais forte para fazermos um trabalho cada vez melhor, onde a experiência molda o ser humano”, declarou
Expectativa de trabalho e contingente da PJC
Integrante desta nova turma de delegados recém-formados, o Dr. Alexandre concedeu entrevista ao Nova Band Hoje, onde aproveitou para expressar a sua expectativa em poder realizar um bom trabalho, além de ressaltar o fortalecimento da equipe local.
“Gostaria de dizer a todos que a expectativa é muito grande. Nós temos uma equipe agora fortalecida com novos policiais, onde estou muito feliz pela receptividade do povo de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. Quero dizer que as nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.
Realizar um trabalho de excelência é uma das metas do novo delegado, isso aliado aos novos recursos obtidos para uma boa entrega de resultados para a população, contudo o apoio da sociedade nesse contexto é essencial.
“Quero dizer que a população pode contar com a Polícia Civil, e que, esperamos também ajude a Polícia Civil, até porque a segurança é direito, mas é reponsabilidade de todos também”, pontuou.
Com as alterações realizadas no corpo operacional da PJC nas unidades de Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, houve um aumento no contingente.
“Nós tivemos um incremento em Nova Bandeirantes de 6 novos investigadores e 2 escrivãs, já em Nova Monte Verde 3 novos investigadores e 3 novas escrivãs, todos oriundos da Academia da Polícia Civil”, revelou Dr. Alexandre.
Ao final da entrevista, Dr. Alexandre aproveitou para passar uma mensagem para toda a sociedade bandeirantense. “Eu gostaria de salientar que nós estamos aqui para atender a população da melhor forma possível, onde esse incremento no efetivo vai ser fundamental, para que a gente possa atender as demandas da sociedade gostaria de contar com o apoio da população também, pois é fundamental para o que o papel da Polícia Civil possa ser desempenhado”, completou o delegado.