Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08:06 - A | A

21 de Junho de 2024, 08h:06 - A | A

Atualidades / SAÚDE EM ALTA FLORESTA

O PAM agora é no Hospital Geral

Desde o dia 12, o atendimento para os moradores de Alta Floresta passou a ser no novo local



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

Paciente que necessitar de atendimento no PAM ( Pronto Atendimento Municipal) em Alta Floresta, agora desde o dia 12 de junho, o serviço de atendimento está sendo realizado nas dependências do Hospital Geral.
O prédio, a estrutura e os equipamentos da unidade hospitalar foram locados pela prefeitura de Alta Floresta pelo valor de R$ 80 mil mensal.
De acordo com Cauani Borba, Coordenadora do PAM, as novas instalações conta com cozinha, banheiros, lavanderia, enfermaria, farmácia, recepção, centro cirúrgico, consultórios, leitos de estabilização para pacientes com gravidade e que precisam de atendimento especializado, tal qual uma intubação, até que o médico consiga fazer a solicitação de um box de emergência em um Hospital Regional ou para uma UTI, visto que as instalações contam também com ventiladores mecânicos e monitores caso sejam necessários.
Conforme ela, há Leitos de Enfermaria, inclusive leitos infantis, equipados e com sistema fotovoltaico integrado, para o funcionamento do Pronto Atendimento.
Cauani ainda informou a reportagem do Jornal Mato Grosso do Norte, que o laboratório municipal estará atendendo também no novo endereço, facilitando a coleta de material para exames e dando agilidade aos procedimentos, que anteriormente eram feitos na policlínica da Cidade Alta.

Foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 Cauani Borba, Coordenadora do PAM

A Coordenadora do PAM fez questão de informar que o Centro de Especialidades (CEM) que realizava atendimento em anexo ao Centro de Reabilitação , próximo à Praça Cívica, vai promover atendimento no Hospital Geral, que agora é o PAM.
Quanto ao quadro de profissionais, Cauani diz: “aumentamos a demanda de profissionais tanto na área de enfermagem como técnicos. Quanto aos médicos, contamos hoje com três médicos realizando os atendimentos no período diurno, sendo um deles disponibilizado para cuidar da parte dos pacientes internos e os demais ficam com o atendimento da porta e do box de emergência que temos aqui”, explica.
Houve ainda a aquisição de funcionário para as alas de lavanderia e cozinha.
“Hoje podemos oferecer os serviços de roupas e alimentação aos pacientes internos”.
A Coordenadora disse ainda que o aparelho de Raio-X será instalado. Para este serviço, os profissionais devem chegar nesta semana.
Ela destacou que o PAM pode ser considerado um hospital municipal de pequeno porte e que todos estão trabalhando e se preparando para logo em breve ocupar o espaço que será deixando pelo Hospital Regional, assim que for inaugurad

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]