José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
A ponte localizada na Pista do Cabeça, em Alta Floresta, que dá acesso para a comunidade São Mateus e que está em péssimas condições, oferecendo risco para os moradores, que cobram sua recuperação à administração municipal, segundo o secretário de Obras, Elói Almeida, deverá estar pronta em 20 dias.
Após matéria publicada por Mato Grosso do Norte na edição de segunda-feira, 10, denunciando a situação caótica da ponte, o secretário de Obras do município, Elói Almeida, informou ao jornal que já ordenou que um servidor da secretaria faça um orçamento do custo do material que será usado para reconstruir a ponte.
“Está se fazendo uma cotação e um levantamento de todo o material que será usado na obra para apresentar para o prefeito e ele autorizar a compra”, assegura o secretário.
O atraso na recuperação da ponte, segundo Elói, é em função de outras prioridades da secretaria de Obras. Ele explica que a ponte, apesar do mau estado de conservação, ainda está permitindo a passagem. E em outras localidades, há situações de emergência.
Segundo ele, com a chuva do último final de semana, 16 pontes caíram no município. Porém oito já foram recuperadas. “As estradas estão passando, o problema são as pontes. Com relação à ponte da Pista do Cabeça, quando o morador fala o ano passado, ainda estamos em fevereiro. Fazem dois meses. Mas vamos arrumar e quero deixá-la pronta em 20 dias. São duas pontes na região da Pista do Cabeça que serão recuperadas”, assegura o Secretário.