Assessoria
Secretaria de Infraestrutura
A Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta concluiu no início da tarde de sexta-feira, 26, a construção da base de concreto da galeria pré-moldada da Avenida Mato Grosso, no Bairro Bom Jesus. Somente nesta etapa da obra foram construídos 52 metros cúbicos de concreto.
A previsão da Secretaria de Infraestrutura é iniciar na terça ou quarta-feira desta semana a instalação das aduelas. Além do concreto, que levará pelo menos cinco dias para estar em condições de receber as aduelas, também foram utilizadas mais de 150 toneladas de pedra rachão na base.
A galeria terá 51 aduelas com ampla capacidade de vazão e assim como aconteceu na construção da galeria da Avenida Jaime Veríssimo de Campos – Avenida do Aeroporto, a Prefeitura de Alta Floresta executa esta obra com recursos próprios.
A Avenida Mato Grosso, que é uma importante via de ligação do centro da cidade com a Cidade Alta, permanecerá interditada até a conclusão da galeria. Placas de sinalização indicam o bloqueio feito somente no local da obra.
O acesso à Cidade Alta e ao centro da cidade não foi comprometido, pois a população conta com a Perimetral Teles Pires, com acesso pelo Bairro São José Operário,a Rua 1º de Maio (T-4) passando pelo Bairro Cidade Bela e a Perimetral Rogério Silva.
Aduelas - A Prefeitura de Alta Floresta acelera as obras de construção da galeria pré-fabricada de concreto armado da Avenida Mato Grosso. Na tarde desta segunda-feira, 29, com a ‘cura’ (secagem) do concreto da base, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a instalação das primeiras aduelas, antecipando o cronograma, pois a previsão era iniciar esta etapa na próxima quarta-feira, 31.
Serão instaladas 51 peças de dois metros e meio de largura em três linhas de pelo menos 17 metros de comprimento. Somente na base de concreto, além das 150 toneladas de pedra rachão, foram construídos 52 metros cúbicos de concreto.
Construída com recursos próprios, a galeria pré-moldada da Avenida Mato Grosso segue o mesmo padrão da galeria construída na Avenida Jaime Veríssimo de Campos, principal via de acesso ao Aeroporto Municipal Piloto Osvaldo Marques Dias e se destaca por ser padrão em obras de infraestrutura que estão resolvendo os problemas de pontes e bueiros no município.