Sábado, 15 de Março de 2025

Atualidades Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08:08 - A | A

15 de Julho de 2024, 08h:08 - A | A

Atualidades / Paranaíta

Primeira matrícula da regularização fundiária da Gleba Mandacaru foi entregue

A primeira matrícula foi entregue ao Pecuarista, Tarcísio Eising no Cartório de 1º Oficio de Paranaíta



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Começaram a ser entregues as primeiras matrículas para a regularização fundiária da Gleba Mandacaru em Paranaíta. Na tarde de quinta-feira, 11, após um período de 26 anos, aconteceu no Cartório de 1º Oficio de Paranaíta, a entrega da primeira matrícula da Gleba dos Franceses, documento entregue pelo Tabelião Oldemir Schwiderke.

Além do tabelião Oldemir Schwiderke, ato foi acompanhado pelos advogados Drª. Nelma Nascimento Sicuto, Drº. Carlos Eduardo Marcatto Cirino, pelo presidente da Associação Nova Mandacaru, Sergio Branco e o prefeito Osmar Moreira.

A primeira matrícula foi entregue ao Pecuarista, Tarcísio Eising. “Um momento de muita alegria e imensa gratidão. Após 26 anos, depois de tantas lutas poder viver um momento ímpar, em que muitos sonharam em ter uma Matrícula e figurar como legítimo proprietário, a realidade aconteceu”, disse o pecuarista

Prefeito Osmar Moreira, destaca ainda que o Município está com 100% das suas terras regularizadas. A titulação da Gleba Mandacaru representa cerca de 30% da regularização fundiária de Paranaíta.

Ele observa que a regularização fundiária crucial para o crescimento do município, e destacou o trabalho do cartorário que Oldemir Schwiderke, empreendeu esforço para que acontecesse o encaminhamento da regularização da Gleba Mandacaru.

Tabelião Oldemir Schwiderke garante que em breve as demais matrículas vão estar prontas para serem feitas. “Esta é a primeira, mas houve um acordo e só falta agora resolver o registro. E com certeza iremos fazer isto muito em breve”, informa Oldemir.

A advogada Nelma Sicuto destacou o esforço do prefeito Osmar Moreira, que esteve a frente do processo e conseguiu regularizar um dos maiores conflitos agrários do Estado de Mato Grosso. “Não é um benefício próprio. Quem é beneficiada é a população. Agora não são mais um simples possuidor, são proprietários e podem usar a seu favor para financiamentos. As terras não só da Mandacaru, mas de toda a região valorizarão e a produção agraria vai expandir muito”, disse Dra. Nelma.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]