Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Atualidades Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 15:35 - A | A

13 de Junho de 2024, 15h:35 - A | A

Atualidades / Mudanças climáticas

Queimadas, animais mortos e rios secando... Repórter se alarma no trajeto de Alta Floresta a Nova Bandeirantes



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

O repórter da Rádio Progresso, Abrão Lincol Leite, esteve cumprindo pautas nas cidades de Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes na quarta-feira, 12, e ficou perplexo com o cenário da região seco, ao longo da MT -208, onde estão ‘pipocando’ queimadas em várias direções.

Ele fez gravações de vídeos de vastas queimadas em propriedade na região e disse que, durante o percurso, se deparou com vários focos de incêndios, alguns ainda ativos. 

No trajeto, outra situação que o deixou alarmado foi a quantidade de animais mortos por atropelamentos.  Dentre estes, mostrou imagens de uma cena forte de uma onça que estava morta na margem da rodovia. O animal foi atropelado e não resistiu aos ferimentos. Na avaliação do repórter, a onça deve ter tentado fugir das queimadas e ao chegar desorientada na estrada, foi atropelada.

Fator preocupante também, conforme a narrativa do repórter é o baixo volume de água em rios importantes da região, como o Paranaíta e o rio Apiacás. Segundo ele, escorrem apenas um fino filete de água em seus leitos.  

E pelo visto [nesta época em que está apenas no início do período de estiagem], é bem provável que os rios irão secar nos próximos meses.

 

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]