Domingo, 31 de Agosto de 2025

Atualidades Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 00:00 - A | A

29 de Maio de 2017, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Secretário promete acelerar obra na Avenida Mato Grosso



Assessoria 
Secretaria de Infraestrutura

Comerciantes da Avenida Mato Grosso classificaram como proveitosa a reunião realizada na manhã d sexta-feira, 26, na Câmara de Vereadores, com o secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, o engenheiro Fernando Catunda e com os vereadores, Valdecir José dos Santos “Mendonça”, Mequiel Zacarias Ferreira e Demilson Siqueira, para tratar sobre o andamento das obras de construção de uma galeria pré-moldada.
Como havia prometido na primeira reunião realizada na terça-feira, 23, o secretário Elói Luiz de Almeida apresentou o estudo de viabilidade referente à cobrança dos comerciantes para construir um desvio que facilitasse a passagem de veículos de pequeno porte, ciclistas, motociclistas e pedestres, pois segundo ele o movimento reduziu com a interdição da avenida. 
Para esclarecer, o engenheiro Fernando Catunda, responsável pelo levantamento, explicou que a construção do desvio é inviável por questões financeiras, por demandar um investimento alto e ambiental por afetar à flora e a fauna, além de interferir no andamento da construção da galeria pré-moldada.
Considerando justa a reivindicação dos comerciantes e explicando a preocupação da administração municipal em remover a ponte danificada para construir uma obra definitiva, com durabilidade de pelo menos 50 anos, Elói disse que o serviço será intensificado para concluir a obra num prazo inferior ao estabelecido anteriormente, que era de 91 dias. “Vamos envidar todos os esforços possíveis para reduzirmos o cronograma para 50 dias e entregar para a população a avenida totalmente recuperada e em condições de trafegabilidade”, disse o Secretário de Infraestrutura.
Clodoaldo Aparecido Bertolin, proprietário da Farma Vida, disse que a redução do prazo de conclusão da obra deixa o comércio mais tranquilo. “A gente viu que o secretário Eloi está correndo atrás, tentando resolver o quanto antes e isso deixa a gente um pouco aliviado. Queremos, desde já, parabenizar pela obra e deixar claro que não somos contra, mas a gente queria que diminuísse este prazo, então, a gente sai agradecido e satisfeito com a reunião”, declarou.
Leonardi Oliveira da Silva, proprietário do Mercado Floresta, disse que a obra é necessária e importante para resolver o problema da avenida. “Fui à obra, verifiquei que o serviço está andando e provavelmente dentro de 50 dias será concluída. O movimento parou, mas tem que esperar porque a obra é necessária e estamos contentes com o desenvolvimento do serviço”, disse.

Depois da reunião o secretário de Infraestrutura, alguns comerciantes e os vereadores foram até a obra verificar o andamento da construção da galeria.
Na tarde desta sexta-feira, 26, foi concluída a construção da base de concreto e na próxima semana será iniciada a instalação das aduelas. Somente nesta etapa foram construídos 52 metros cúbicos de concreto.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]