Domingo, 04 de Maio de 2025

Caderno B Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 09:07 - A | A

02 de Maio de 2025, 09h:07 - A | A

Caderno B / VITRINE

Mar de histórias

Cinnara Leal valoriza crescimento da médica Fernanda na nova temporada de “A Divisão”



por Caroline Borges TV Press                

Cinnara Leal mergulha em uma série de pensamentos e questionamentos quando encara o enredo da médica Fernanda em “A Divisão”, original Globoplay. Há quatro temporadas, a atriz vivencia os dramas e as histórias da personagem, que está imersa na rotina do protagonista Santiago, papel de Erom Cordeiro. Cinnara, por outro lado, vê a trama da personagem ganhar cada vez mais caminhos próprios ao longo dos episódios. “Acho a Fernanda uma série paralela tamanha a profundidade e a riqueza dela. Tenho muita saudade da personagem e sinto muita vontade de dar mais vida a ela, uma mulher potente e inspiradora”, elogia.                

A nova temporada começa após o casal superar uma grande crise no casamento. Ao lado do marido, a doutora está disposta a engravidar novamente, não importa o método. Santiago corrobora o desejo e surpreende a parceira, aparecendo com uma criança recém-nascida em casa. “A Doutora Fernanda tem uma potência como mulher também, não só profissional. Ela traz um empoderamento muito grande para essas mulheres que vivem um amor, mas sem se anular. Ela tem uma paixão grande pelo Santiago e chama para a responsabilidade de formar uma família juntos. Quando descobre que ele não está disponível, resolve fazer isso sozinha”, aponta.                

Desde 2019 imersa na personagem, Cinnara está cada vez mais familiarizada com as tramas que cercam a personagem. Ela, no entanto, sempre sentiu certa conexão com a Doutora Fernanda. “Acho que a gente encontra a Fernanda todos os dias na sociedade. Me inspira muito a música ‘Maria, Maria’, do Milton Nascimento”, afirma.                

Na tevê desde 2006, quando estreou no elenco de “Vidas Opostas”, Cinnara acumula um bom número de séries e novelas em seu currículo. Ainda assim, ela não nega que “A Divisão” representou uma virada importante em sua trajetória artística. “‘A Divisão’ é um divisor de águas na minha carreira. Pela primeira vez pude construir e dar vida a uma doutora, a uma médica. São personagens tão complexos que eles acabam voltando em outras séries”, explica.  

“A Divisão” – Quatro temporadas disponíveis na plataforma Globoplay.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]