Terça-feira, 24 de Junho de 2025

Caderno B Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 09:16 - A | A

16 de Maio de 2025, 09h:16 - A | A

Caderno B / VITRINE

Momento marcante

Breno Ferreira estreia na faixa das 21h da Globo como o carismático André no remake de “Vale Tudo”



por Márcio Maio TV Press                

Em sua primeira novela na Globo, Breno Ferreira encara um desafio marcante: dar vida ao descontraído André no remake de” Vale Tudo”, clássico que voltou ao ar pela faixa das 21h da Globo, agora em versão escrita por Manuela Dias. “Tentei entender esse texto. Foi a primeira novela do Marcelo Novaes e é a minha primeira novela na Globo. É bem marcante para mim”, afirma o ator, entusiasmado com o novo trabalho. Na obra original, coube a Marcelo dar vida a André, mas com algumas diferenças em relação ao perfil atual.                

Na trama, André é um jovem professor da escolinha de pônei da hípica onde parte da história se desenrola. Filho de Consuelo, interpretada por Belize Pombal, e Jarbas, papel de Leandro Firmino, André vive com os pais e a irmã, Daniela, personagem de Jéssica Marques. “Tem sempre muita fartura na mesa dessa casa e eles têm outro Norte. Temos uma família preta na novela das nove e não estamos falando sobre racialidade. É bonito de ver e estou empolgado com esse início”, observa Breno, valorizando a força simbólica da representatividade em cena.        

Siga o jornal Mato Grosso do Norte no Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr        

O ator define André como “lindo, solar, divertido”. Para ele, a empatia do público pode se dar justamente pelas imperfeições do personagem. “Ele tem seus equívocos, mas quem não tem? Todo mundo erra em algum momento. Dá para entender que o coração do André é gigante”, resume. Encantado com o processo de construção do papel, Breno recorda com carinho a seleção para a novela. “Todo milímetro do André me encantou, assim como desse projeto. Desde a fase de testes”, conta.                

O clima nos bastidores também tem feito diferença. Ao lado de nomes como Matheus Nachtergaele, Karine Teles, Ramille, Belize Pombal e Leandro Firmino, Breno celebra o entrosamento entre o grupo. “Todos os núcleos dos quais André participa são incríveis! Rola uma sinergia muito legal. Não tenho outra palavra pra exemplificar esse momento”, garante o ator.                

Além da estreia no horário nobre da Globo, Breno também se destacou recentemente em “Beleza Fatal”, primeira novela brasileira produzida para o streaming Max. No folhetim, também exibido pela Band, ele interpretou Alec, namorado de longa data e parceiro de vingança da protagonista Sofia, papel de Camila Queiroz. A produção abordava temas como vaidade, ambição e os impactos de procedimentos estéticos, e projetou ainda mais o trabalho do ator. “Eu estou encantando, feliz, realizado”, conta ele, agora completamente seduzido pelo remake de “Vale Tudo”. Estou me divertindo e espero que o público se divirta também”, define, ao comentar a fase atual da carreira.  

Vale Tudo” – Globo – Segunda a sábado, na faixa das 21h.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]